Ofertas via SMS funcionam? E outras questões

27/02/2014

Staples testa ofertas via SMS

Staples LogoA Staples é o maior varejista de produtos de escritório, o segundo maior varejista de Internet do mundo e tem assistido a quedas de vendas nos últimos tempos. Mas isso não é a única coisa que está experimentando. A rede está testando um programa de SMS para ver como os clientes respondem quando recebem ofertas em seus telefones, como parte de uma estratégia mais ampla para levar compradores via mobile, tanto para suas lojas como online. “Estamos testando coisas novas para ver como os clientes reagem e este é um desses testes”, disse Faisal Masud, vice-presidente executivo de comércio eletrônico global. “Oferecemos um desconto imediato para o cadastramento e enviamos ofertas em tempo real.” Segundo ele, “SMS é bom. Minha única preocupação é que, se entregarmos conteúdo que o cliente não quer, você perde relevância muito rapidamente”. Segundo Chantal Tode, do MobileCommerceDaily, o SMS é uma importante estratégia de marketing móvel para os varejistas, pois permite alcançar um público amplo tanto de smartphones como de celulares comuns. E a oferta de 5 dólares de desconto feita pela Staples é uma boa maneira de construir uma base de dados opt-in móvel que o varejista pode voltar para ofertas adicionais no futuro. A estratégia é parte de um esforço global da rede para alavancar o mobile para a construção de relacionamentos com os clientes online e nas lojas. Fonte: MobileCommerceDaily (via Portal Abemd)

Startup usa tecnologia vestível para recolher dados sobre saúde

Uma startup de Cambridge, Massachussetts, chamada Quanttus afirmou na segunda-feira, 24/2, que levantou 19 milhões de dólares em uma rodada inicial de investimentos para o seu novo dispositivo vestível, que pretende ser o primeiro a fornecer análises e monitoramento de saúde contínua, e em tempo real, para os consumidores. O dispositivo, que agora está em testes, pode ser usado para coletar “dados clinicamente relevantes” sobre sinais vitais, como frequência cardíaca, respiração e pressão arterial, disse Shahid Azim, CEO e co-fundador da Quanttus, em entrevista.  A tecnologia tem como objetivo fornecer informações em tempo real que “ligam os pontos entre as nossas ações e as consequências para a saúde pessoal”, disse ele. O objetivo final é fornecer um olhar muito melhor sobre a saúde pessoal do que a maioria dos consumidores obtém hoje, visitando o seu clínico uma vez por ano, disse Azim. Fonte: BostonBusinessJournal (via Portal Abemd)

Oracle compra BlueKai

A Oracle posicionou-se de forma dramática no negócio de third-party data, dados de terceiros, ao anunciar, na segunda-feira, 24/2, um acordo para adquirir a BlueKai, provavelmente a maior empresa desse mercado, e reforçar suas soluções sociais e marketing. A plataforma de gerenciamento de dados da BlueKai contém dados acionáveis de mais de 700 milhões de perfis de clientes e faz parte do Data Activation System, baseado em nuvem, que gerencia os ativos de dados de uma empresa e fornece um sistema comum de gestão de dados para todo o marketing e programas de interação com o cliente em todos os canais. A Oracle pretende integrar os recursos do BlueKai com os sistemas de automação de marketing B2C e B2B de suas empresas Responsys e Eloqua, a fim de orquestrar os esforços de marketing em vários canais para os clientes. Fonte: DmNews (via Portal Abemd)

Grupo Attitude inova com licenciamento de serviços de comunicação

O Attitude, grupo líder na América Latina em comunicação de negócios e construção de relacionamentos para reputação, lançou ontem sua estratégia de expansão geográfica via licenciamento. Inédito e desenvolvido sob a orientação da Cherto Consultoria, o Sistema de Licenciamento Attitude visa propiciar um maior crescimento dos negócios atuais do grupo, no Brasil e no exterior, por meio da estruturação de uma ampla rede de empresas de comunicação e agências digitais. Os primeiros dois licenciados são a Mendes & Nader Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social, com atuação nas regiões administrativas de Campinas e de Sorocaba, e a MZ Índia (em Mumbai). O sistema permite que os seus integrantes ofereçam às empresas de suas regiões todos os produtos/ferramentas e serviços do portfólio do grupo, bem como possibilita que tais integrantes possam distribuir seus serviços pela Rede Attitude. O grupo conta com o mais completo portfólio da América Latina, formatado e testado para satisfazer as demandas estratégicas e executivas dos clientes. Mais informações em www.attitude-global.com

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