Atendente virtual da TAM agora é proativa, e outras notícias

25/02/2014

Atendente virtual da TAM agora é proativa

juliaJulia, a atendente virtual da TAM Linhas Aéreas, passou a ser proativa. De agora em diante, a ferramenta está apta a ajudar os clientes da companhia durante o acesso à área do programa TAM Fidelidade no site www.tam.com.br antes mesmo de ser demandada. Quando o cliente TAM Fidelidade acessar o site com seu login e senha, a “caixinha” da Julia abrirá automaticamente. O atendimento será ainda mais personalizado e, antes mesmo que o usuário faça algum questionamento, a ferramenta se antecipará para auxiliar na navegação por meio de orientações, dicas e soluções de possíveis dúvidas. Com a mudança, Julia atuará proativamente em quatro frentes identificadas pela TAM como prioritárias a partir de comentários e sugestões dos clientes: no auxílio ao usuário que tentar se cadastrar e não conseguir, mostrando possíveis erros de dados digitados, como número do CPF inválido e falta de endereço; na explicação do conteúdo do extrato de pontuação, indicando informações importantes que o usuário deve observar, como a quantidade de pontos acumulados e os bônus recebidos por sua categoria de cartão; na solicitação de pontos de viagens já realizadas, apontando a forma correta de preencher o formulário; e nas alterações cadastrais, se o usuário quiser mudar os dados já registrados. Lançada em junho de 2013, Julia já atendeu mais de 1,8 milhão de clientes. A evolução do conhecimento da ferramenta pode ser medida pelo índice de 90% de sucesso nos atendimentos. As melhorias aplicadas fizeram com que Julia passasse a responder 24 mil perguntas por mês sobre assuntos que antes ela não conhecia.Portal Abemd

Netflix e Comcast assinam acordo que pode revolucionar a indústria de conteúdo

A Netflix e a Comcast, operadora americana de telefonia, internet e TV a cabo, anunciaram neste final de semana um grande acordo que dá à Netflix acesso direto à rede de banda larga da Comcast. Além de ser um acordo histórico entre uma empresa de conteúdo e um provedor de banda larga, vai mudar a forma como o conteúdo será entregue no futuro. O acordo garantiu que os assinantes de streaming da Netflix que usam Comcast terão acesso a uma melhor experiência de visualização. Nos últimos meses, a velocidade média para assinantes da Comcast caiu drasticamente: em janeiro, foi a 1,51 megabytes por segundo, abaixo dos 1,63 em dezembro. Esta tem sido uma tendência dos últimos meses, e não limitada à Comcast. As velocidades da Netflix na Charter Communications, Verizon e em alguns outros provedores de banda larga caíram drasticamente, deixando Reed Hastings, CEO da Netflix, e sua equipe bastante preocupados. Com a empresa superando 33 milhões de assinantes no quarto trimestre e as ações perto de alcançar o maior valor de todos os tempos, é importante para Hastings para manter seus assinantes felizes, e diminuir a quantidade de buffering que está ocorrendo ao se assistir um vídeo. Em uma entrevista na CNBC, Lowell McAdams, CEO da Verizon, disse que a Netflix e a sua empresa conversam há cerca de um ano sobre um acordo semelhante e ele espera  assinar algo logo. Fonte: TheStreet.com (via Portal Abemd)

Os segredos do sucesso online da Nordstrom

As vendas online da Nordstrom cresceram 30% durante a temporada de final de ano. O feito é ainda mais impressionante quando se considera que as vendas nas lojas físicas da cadeia caíram 3,3%. O varejista construiu um site que combina e-commerce com conteúdo de moda e organiza o estoque em categorias fáceis de navegar e comprar, e o esforço valeu a pena: as vendas no varejo online cresceram mais de 20% por trimestre nos últimos dois anos. Fonte: BusinessWeek  (via Portal Abemd)

Pessoas com deficiência mandam recado para Rafinha Bastos em vídeo

Em janeiro de 2012, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) iniciou uma ação judicial contra Rafinha Bastos. O motivo: o humorista teria ofendido pessoas com deficiência. Agora, em janeiro de 2014, o apresentador ganhou a causa em primeira instância. Este foi o entendimento do juiz Tom Alexandre Brandão, da 2ª Vara Cível de São Paulo. A decisão, é claro, não agradou a todos e a campanha #falapramimrafinhabastos foi lançada. O publicitário Alexandre Peralta é um dos criativos por trás da concepção do filme. Em seu Facebook, ele quesitona a decisão da justiça. “Já que esse resultado sinaliza que ele pode continuar falando o que quiser, chamando deficientes de retardados, por que ele não fala direto para eles?”, pergunta. “Esse é um movimento meu, em pessoa física, com outros pais e colegas. A Apae não tem nenhum envolvimento com esse filme”, afirmou. O filme da campanha, postado hoje (25) no Youtube, mostra exatamente isso: pessoas com deficiência pedindo que Rafinha Bastos os chame de retardados. Ele foi feito com vários pequenos vídeos e a ideia, segundo a descrição, é fazê-lo cada vez maior, à medida que mais gravações forem enviadas. Adnews

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