Descubra as principais tendências para o digital em 2014. E mais

20/02/2014

Estudo: principais tendências em digital para 2014

O painel solar fica na tampa do baú frontal,

Esta bicicleta é movida a energia solar. Leia mais abaixo

A eMarketer acaba de publicar o relatório Key Digital Trends for 2014, cobrindo o uso de smartphones e tablets, “always on commerce”, compra programática e experiência de multitela nas mídias sociais. Segundo os analistas da empresa,  2013 foi o ano em que mobile decolou. Em 2014, essa tendência primordial  vai se intensificar mais com o smartphone passando a ser usado pela maioria da população americana e tornando-se cada vez mais comum em todo o mundo. Eis as quatro principais tendências para 2014: 1. Será o ano no qual as empresas terão que lidar com um mundo de consumidores “always on”. Como resultado, os investimentos com publicidade mobile irão crescer mais de 50% em 2014. 2. Com consumidores potencialmente sempre disponíveis para serem envolvidos, mais mensagens serão enviadas em 2014, ou haverá o risco de perder o momento para um concorrente. Investimentos com publicidade por meio de lances em tempo real (RTB) – um tipo de acelerador de marketing – vão crescer mais de 38%. 3. “Always on”, sempre conectado, também significa “sempre comprando”. Para os varejistas, isso irá aumentar a pressão para fazer entregas mais rápidas e mais convenientes em 2014. 4. As mídias sociais são a cola que une a experiência de uso das multitelas. Os anunciantes vão se tornar mais confiantes em relação a tentativas e experimentos neste ano. A fatia delas na publicidade digital vai continuar a aumentar, superando 12% em 2014. Fonte: eMarketer (via Portal Abemd)

Quer mais atividade em seu programa de fidelidade? Permita o compartilhamento de pontos

Participantes de programa de fidelidade compram mais vezes e gastam mais se forem capazes de compartilhar pontos com família e amigos, de acordo com uma pesquisa realizada na Australia pela empresa Directivity empresa e a agência digital Citrus. Foram entrevistados mais de 1.000 consumidores pertencentes a pelo menos um programa. A pesquisa gerou o relatório Share the Love: 2014 Consumer Study, que revelou que 65% dos entrevistados gostariam de compartilhar benefícios obtidos através de um programa de fidelidade com a família, amigos ou uma instituição de caridade. Ela também descobriu que 70% iriam fazer compras com mais freqüência e 45% iriam gastar mais, se fossem capazes de compartilhar as recompensas. Para incentivar esse comportamento, os programas de fidelidade deve passar de uma estrutura “pontos por compra” (que oferecem benefícios transacionais e financeiros aos seus membros) a um estrutura ” pontos com propósito” (dando recompensas para família , caridade ou organizações comunitárias ), disse Adam Posner, CEO da Directivity. Empresas experientes , como JetBlue Airways e Citibank têm reconhecido a importância do compartilhamento e estão incorporando o recurso em seus programas de fidelidade em um esforço para aumentar o engajamento no programa, vendas e novos negócios. Fonte: Colloquy (via Portal Abemd)

Análise: crescimento da Internet das coisas deve acelerar fortemente este ano

As conexões das operadoras móveis para outros dispositivos além de telefones, laptops e tablets chegarão a 250 milhões em 2014, à medida em que o mercado mundial de links para carros, relógios inteligentes e termostatos decola. Isso é acima dos 195 milhões, ou 2,8% das conexões móveis , no final do ano passado, disse a GSMA (associação da indústria de GSM) a partir de uma pesquisa com operadoras de telefonia móvel. Cerca de 40% das operadoras de telefonia móvel do mundo, oferecem serviços de máquina-a-máquina ou M2M, um mercado que vem crescendo cerca de 38% ao ano desde 2010, segundo a GSMA. Os dispositivos M2M incluem máquinas de venda automática que alertam os fornecedores quando precisam ser recarregados e termostatos que monitoram o uso de energia. As operadoras estão apostando que eles irão fornecer a próxima onda de crescimento dos mercados cada vez mais saturados de telefonia móvel e computadores portáteis. “As operadoras não querem só fornecer conectividade, estão tentando obter uma fatia maior da oportunidade de receita global”, disse Sylwia Kechiche, analista da GSMA que trabalhou no relatório. As operadoras estão realizando isso oferecendo suites de serviços para dispositivos conectados, como os pacotes de automação residencia Digital Life, da AT&T, que permitem aos usuários controlar luzes e monitorar câmeras de segurança remotamente. A indústria automotiva é uma das fontes de maior crescimento do mercado por causa de serviços como acesso à Internet no carro, monitoramento de tráfego em tempo real e seguros do tipo “pay- as-you –drive”. É um mercado de US$2.7 a US$6.2 trilhões em 2025, de acordo com o McKinsey Global. Fontes: Bloomberg, Telecompetitor (via Portal Abemd)

Empresa californiana criar bicicleta elétrica movida a energia solar

NTS Works, de Santa Cruz, Califórnia, criou a NTS SunCycle, uma bicicleta de transporte de carga com um sistema de pedal elétrico. Lançada no início do mês, a bike apresenta um painel fotovoltaico integrado que é supostamente capaz de carregar totalmente a bateria da bicicleta em um período de oito horas. O painel de 60 Watts está localizado na tampa do baú frontal, e acrescenta cerca de um quilo ao peso da bicicleta. O modelo possui células solares de alta eficiência. É provável que muitos ciclistas não consigam deixar suas bikes regularmente expostas ao sol por oito horas, porém, também não é necessário que a bateria esteja totalmente carregada em todas as viagens. Mas, caso seja preciso uma carga mais rápida, a bateria também pode ser carregada por uma tomada elétrica regular. CicloVivo

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