A semana que passou: Petrobrás anuncia 6 milhões de barris por dia. E mais

27/01/2014

Mobile domina abertura de emails. Confira abaixo (foto: playnomics)

Graça Foster, a presidente da Petrobras, anunciou nesta quinta-feira, no Fórum Econômico Mundial, que a petrolífera brasileira deve dobrar sua produção até 2020 e triplicar até 2035, chegando a 6 milhões de barris por dia.

Quem também esteve em alta na semana passada foi a InBev. A maior fabricante de cervejas do mundo, dona da Ambev, anunciou que vai comprar a coreana Oriental Brewery por 5,8 bilhões de dólares. A cervejaria, que só produz bebidas à base de arroz, já pertenceu à InBev no passado, mas em 2009 foi vendida ao fundo KKR por 1,8 bilhão de dólares.

Assim como o México. A Pepsico anunciou, nesta sexta-feira, o seu plano deinvestir 5 bilhões de dólares no México nos próximos cinco anos. No mesmo dia, a Nestlé anunciou que planeja desembolsar US$ 1 bilhão na construção de duas novas unidades no país em um período de cinco anos.

Na contramão dessas notícias, vêm o Deutsche Bank, o McDonald’s e a Tam.

O Deutsche Bank apresentou surpreendente prejuízo antes de impostos de 1,15 bilhão de euros no quarto trimestre, devido aos custos pesados com litígios e reestruturação, e advertiu que 2014 seria um ano de novos desafios e de reforma.

As vendas globais do McDonald’s em restaurantes abertos há mais de um ano ficaram abaixo das expectativas de analistas. Diante de resultados financeiros fracos, a rede de fast food mais famosa do mundo admitiu que está perdendo relevância diante dos clientes.

E a TAM, maior companhia aérea do Brasil, perdeu três pontos percentuais de participação de mercado em 2013, que foram abocanhados pelas concorrentes menores, Azul e Avianca. A GOL permaneceu em segundo lugar.

Em uma movimentação atípica, quem apareceu foi a IBM. Em seu comunicado oficial dos resultados de 2013, divulgado na terça-feira, a presidente da empresa, Ginni Rometty, recomendou aos executivos da empresa que renunciem ao bônus anual a que têm direito. O documento indica que a própria Ginni abrirá mão da grana extra.

Mobile já domina a abertura de emails o estudo US Consumer Device Preference Report: Q4 2013, da Movable Ink. De acordo com com o relatório, 65% dos emails já são abertos primeiro em um dispositivo móvel, principalmente smartphones.

No campo das mídias sociais, o Facebook mudou mais uma vez o algoritmo das páginas, o que provavelmente vai diminuir a distribuição das atualizações dos posts. Em compensação, afirma a rede, vai haver aumento do envolvimento e da distribuição de outros tipos de conteúdo. Confira aqui.

Fontes: Exame, Social Media Examiner, Portal Abemd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: