O ROI do email marketing, o maior parque solar do mundo, e mais

09/01/2014

Pesquisa: Email Marketing garante retornos sobre investimentos

Instalada na inóspita Xinjiang, central de geração terá capacidade de produzir 10 mil megawatts.

Instalada na província de Xinjiang, parque solar chinês terá capacidade de produzir 10 mil megawatts. Leia mais abaixo

Uma boa notícia para quem utiliza a ferramenta. A pesquisa MarketingSherpa 2013 Email Marketing Benchmark Survey mostrou uma grande maioria de empresas, 60%, confirmando que suas ações de email marketing produzem ROI. Segundo um dos executivos ouvidos, “email marketing, mesmo em um nível tão básico como utilizamos a ferramenta em 2012, superou todas as outras formas de marketing online combinadas. Estamos investindo agora muito mais em email. Ele funciona melhor do que PPC, melhor do que a exibição de anúncios online e fornece um canal para marketing de conteúdo”. Outro entrevistado declarou que “ROI em email marketing é mais fácil de medir, testar, otimizar. Mídias sociais demandam alto investimento de tempo e tem um ROI difícil de mensurar”. 32% ainda não comprovaram o ROI de suas ações, mas acreditam que estão a caminho. Apenas 4% dos entrevistados não veem o email marketing com um bom investimento. E 3% preferem olhar o cenário de forma mais holística, evitando atribuir resultados a ferramentas individuais. Fonte: MarketingSherpa (via Portal Abemd)

China constrói maior parque solar do mundo

A China deu início à construção da maior usina solar do mundo, segunda megausina fotovoltaica do país, que possui capacidade instalada de dez mil megawatts e será erguida na remota localidade de Xinjiang. O projeto levará quatro anos para ser finalizado, mas os primeiros painéis começarão a operar ainda em 2014, contribuindo para uma matriz energética mais sustentável em meio ao preocupante cenário de degradação ambiental encontrado no país asiático. CicloVivo

T&T lança programa que permite patrocínio de dados móveis

O programa chama-se Sponsored Data  e permite que as empresas que trabalham com a AT & T possam pagar pelos dados que são usados para consumir o seu conteúdo ou serviços, de modo que isso não apareça na conta de telefone de um cliente. No início desta semana, a AT&T anunciou os três parceiros iniciais do programa: Aquto, uma plataforma publicitária que fornece às empresas ferramentas para usar os dados patrocinados, Kony Solutions, uma empresa que ajuda as empresas a desenvolver aplicativos,  e UnitedHealth Group, uma empresa de planos saúde, que planeja de usar o programa para transmitir vídeos educacionais para os dispositivos móveis das pessoas. A AT&T disse que, quando o conteúdo patrocinado aparecer nos telefones dos clientes, um ícone será exibido para mostrar que o conteúdo é gratuito. Esse programa de patrocínio de dados é um exemplo de amadurecimento do espaço de publicidade móvel. As empresas de mídia e anunciantes estão tentando encontrar a solução ideal para servir anúncios em produtos móveis, em parte porque suas telas menores podem tornar os anúncios demasiado intrusivos e irritantes. Fonte: The New York Times (via Portal Abemd)

ExactTarget investe em plataforma de social marketing

Adquirida pela Salesforce no ano passado, a Exact Target, provedora global de soluções de marketing interativo, anuncia o primeiro produto resultante da parceria, o Marketing Cloud. A plataforma integrada une uma série de serviços: social marketing, análise de dados, automação de marketing e ferramentas dos programas Buddy Media, Radian6 e Social.com. A ExactTarget ainda conta com outros produtos de marketing digital, como o Journey Builder, mapa indicativo das interações do consumidor, Análise Preditiva Avançada, que ajuda a analisar e identificar as preferências e engajamento do consumidor, e soluções para o envio de SMS e e-mails.Fonte: Proxxima (via Portal Abemd)

 

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