A semana que passou: OGX fecha acordo com credores. E mais

30/12/2013

Eike Batista

Um 2014 melhor para o Eike?

Em primeiro lugar, um 2014 repleto de boas notícias e grandes realizações!

Final de ano não é exatamente uma época para grandes notícias de negócios. Uma das minhas principais fontes, Exame, penou para compor sua seção das 10 principais notícias de negócios. Mas uma organização, pelo menos, não poderia faltar, pois foi certamente a mais assídua lá e cá: OGX. Desta vez, a notícia é boa. Segundo o site da revista, a OGX anunciou que conseguiu fechar um acordo com seus credores, que converterão a dívida de aproximadamente 5,8 bilhões de dólares em uma participação acionária na empresa. Pelo acordo, os detentores dos bônus terão o direito de participar de um empréstimo de entre 200 milhões a 215 milhões de dólares, para manter a empresa com em operação.

Uma notícia interessante para atuais e potenciais escritores/jornalistas no campo esportivo chegou-me por email. O assunto foi “BrSM Seleciona Estudos e Artigos sobre Esporte para Publicação”. E o texto dizia que a BrSM (www.brasilsportsmarket.com.br), iniciativa da PLURI Consultoria, Trevisan Escola de Negócios e Fan Clube, está desenvolvendo seu novo site, que contará com uma área específica para divulgação de Estudos, Artigos Acadêmicos, TCC’s, Teses de Mestrado e materiais afins, voltados às áreas da Gestão e do Marketing Esportivo.Os autores e interessados terão a oportunidade de disponibilizar seus trabalhos para acesso da comunidade especializada, sem nenhum custo. Para isso basta encaminhar o material que deseja publicar para o email analise@pluriconsultoria.com.br, onde será feita uma pré-seleção e posterior divulgação.” Mãos à obra, portanto.

No campo das mídias sociais, as duas notícias que mais me chamaram a atenção vieram da mesma fonte: Twitter. A primeira envolve o Vine. Agora, o usuário pode ter sua própria URL pessoal ligada ao aplicativo de vídeos curtos do microblogging. Além disso, o Twitter acrescentou novos recursos aos seus alertas. Agora, por exemplo, você pode ir até o perfil de uma empresa e inscrever-se para receber notificações simplesmente tocando no ícone com o sino.

Fontes: Exame, Pluri, Mashable, Social Media Examiner

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: