Cupons digitais estimulam fidelização e outras descobertas fascinantes

18/10/2013

Pesquisa: cupons digitais estimulam fidelização

Confira abaixo o novo lançamento da Axis Communications

Desde a criação dos smartphones e dos tablets, os cupons digitais e mobile estão substituindo rapidamente os cupons de papel. Eles também garantem muitas novas oportunidades para empresas e consumidores. Cupons digitais têm o potencial de alavancar as respostas de ações digitais, ajudando as empresas a gerar aumentos de vendas significativas com menos investimento inicial em atividades de marketing. Um relatório de julho da Inmar, um dos principais serviços de promoção e empresa de dados, mostra que o resgate de cupons digitais aumentou 12,1% 2012-2013. As empresas estão trabalhando para alavancar cupons digitais mais personalizados e direcionados para aumentar o envolvimento dos consumidores, sem reduzir o volume global. Segundo Jonathan Trieber, CEO e fundador da RevTrax, a personalização de ofertas é uma boa maneira de alcançar esse objetivo, mas não à custa do volume de vendas. Por outro lado, continua ele, a importância crescente de programas e estratégias de fidelização fornece uma razão convincente explorar essa ferramenta como fator de fidelização. As melhores práticas da RevTrax incluem o uso de cupons para aquisição de novos participantes de um programa, premiação e também para expandir a atuação do programa em mídias sociais. Portal Abemd

Axis Communications lança câmera estilo bullet com infravermelho

A AXIS Q1765-LE oferece qualidade de imagem full HD, zoom óptico de 18x e iluminação infravermelha (IR) integrada, tornando-a ideal para instalações de vigilância cobrindo grandes distâncias e detalhando imagens para fins de identificação.Os LEDS infravermelhos permitem cobrir, no mínimo, 15 metros com o ângulo de visão mais aberto, e até 40 metros com a visão mais fechada possível. Dessa forma, a câmera é perfeita para vigilância contínua sem o uso de iluminação artificial, além de cobrir longas distâncias com foco automático. A câmera possui slot para cartão de memória para gravar os vídeos localmente e portanto reduzir custos com armazenamento, além de oferecer áudio bidirecional capaz de captar sons no ambiente e executar mensagens em áudio para efeitos de dissuasão. Para as cidades, a AXIS Q1765-LE pode ter aplicações diversas, como monitoramento de perímetro, vigilância de estacionamentos ou estações de trem, sendo resistente a poeira, chuva e diferenças bruscas de temperatura. Para Sérgio Fukushima, gerente técnico da Axis para América do Sul, “a câmera AXIS Q1765-LE foi especialmente desenvolvida e projetada para a vigilância ao ar livre. Poderá ser facilmente utilizada no Brasil nos próximos eventos esportivos, para a segurança externa de aeroportos ou em plataformas de estação de ônibus e trem, com grande circulação de pessoas”. Para informações adicionais, acesse www.axis.com. Fonte: Fundamento Comunicação Corporativa

Pesquisa: em publicidade digital, desempenho conta, mas o Custo Por Mil ainda mantém força

Por muito tempo, as empresas equipararam formatos, como banners, rich media, patrocínios e vídeo com publicidade geral, enquanto search, classificados e diretórios, email, geração de leads, e mensageria móvel eram entendidos como esforços de resposta direta. Mas, no ecossistema digital de hoje, as linhas entre objetivos e formatos estão se dissolvendo. Múltiplos fatores, incluindo a convergência de conteúdos digitais tanto e o aumento das campanhas de marketing multicanal, estão levando as empresas a analisarem suas campanhas publicitárias digitais em relação a desempenho – e a objetivos de marca – independentemente do formato, de acordo com um novo relatório da eMarketer, “Overview of Digital CPMs: Measures of Digital Performance Place Pressure on Pricing” . Dados da Nielsen e da Vizu, publicados em fevereiro 2013, corroboram esta observação. Os resultados da pesquisa mostraram qye 90% dos profissionais de marketing dos Estados Unidos preferiram usar pelo menos algumas métricas digitais específicas, sejam cliques, visualizações, conversões ou vendas, para quantificar o valor do seu investimento online. A busca do desempenho pelos anunciantes está afetando o estado atual da estrutura de custos por mil de várias maneiras. O primeiro efeito, e talvez mais direto é a vontade dos grandes publishers de oferecer uma precificação tanto por desempenho como por CPM. Em contraste, no entanto, algumas editoras procuram reforçar o valor do CPM e preservar a estrutura de custos através da construção de maior, melhor e mais envolvente experiência de publicidade. A publicidade nativa é um exemplo disso. “Os anunciantes estão muito entusiasmados com a publicidade nativa e com as oportunidades de marketing de conteúdo”, disse Scott Neslund, vice-presidente executivo de serviços de mídia da agência de publicidade Centro. “Eles vêem maior envolvimento do consumidor com esses tipos de anúncios personalizados. Eles também tendem a ter taxas de visibilidade maior”.  Apesar de toda esta agregação de valor justificar a demanda por CPMs mais elevados da parte de editoras que oferecem oportunidades de publicidade nativa, o maior foco no engajamento pode levar as marcas a quererem uma precificação diferente. Um modelo desses é o CPE, Custo por Engajamento, que os fornecedores de anúncios nativos, como YouTube e Twitter oferecem. Essa estrutura de preços é um reflexo direto da métrica que um estudo da Online Publishers Association (OPA) e do Radar Research descobriu, que é usada pela maioria dos anunciantes americanos para medir publicidade nativa: engajamento.  Portal Abemd

CRM no Mundo Digital do BigData. Nova turma é dia 22

Devido à grande procura, a ABEMD criou uma nova turma para o curso CRM no Mundo Digital do BigData que vai acontecer no dia 22 de outubro, das 9h às 13h na sede da associação. O curso será dado por Eduardo Ramalho, diretor de CRM da ABEMD, e por Dalvani Lima, diretor de  produtos e soluções da Acxiom. É ver a prática de como tratar!! Imperdível. E não perca tempo porque as vagas para a primeira turma se esgotaram muito rápido.

Data: 22/10/2013 (terça-feira)
Horário: das 9h às 13h
Local: ABEMD – Edifício Itália – 13º andar – Conj.132-B
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – Esq. c/ a Av. São Luis, 50 – República – SP

Inscrições: Associados da ABEMD – 250,00; Não associados – R$ 500,00

Inscrições e informações: Ligue (11) 3129 3001 ou mande um e-mail para eventos@abemd.org.br

Vagas Limitadas!

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