Qual o melhor dia para enviar emails? O novo iPad. E outras questões

10/10/2013

Pesquisa: qual o melhor dia para enviar emails?

Modelo de negócio do Candy Crush está conseguindo transformar tráfego em receita. Leia abaixo

De acordo com Daniel Burstein, diretor de conteúdo editorial da MarketingSherpa, a eficácia de uma ação de email marketing depende basicamente das respostas a três questões: O que você vai enviar, ou seja, que conteúdo ou promoção é mais adequada para sua audiência e vai fazê-la agir. Para quem você vai enviar, ou seja, se é uma lista construída organicamente, ou se é de um parceiro, ou se foi comprada no mercado – e também qual o segmento da lista. E, finalmente, você precisa responder quando enviar. Em vez de oferecer sugestões, ele trouxe a pesquisa realizada com profissionais do mercado e que faz parte do MarketingSherpa 2013 Email Marketing Benchmark Report. Segundo os entrevistados, domingo é o pior dia, seguido do sábado. E o melhor dia é terça-feira, vindo quarta-feira a seguir. Portal Abemd

Apple deve lançar novo iPad em evento no dia 22

A Apple ainda guarda algumas surpresas para este fim de ano. Segundo o site AllThingsD, a empresa tem planos de apresentar novos produtos em um evento fechado no dia 22 de outubro. O local é desconhecido, mas especula-se que será no auditório da Apple, em Cupertino, ou no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco. A grande revelação da noite serão as novas atualizações da linha do iPad, porém o novo Mac Pro e OS X Mavericks também serão apresentados. Espera-se que a nova geração de iPads contenha um design mais fino e leve e uma câmera mais potente. Os tablets serão executados pelo novo chip da Apple ,A7, de 64 bits. A dúvida é se eles virão com o leitor biométrico, que já está disponível no iPhone 5s. É interessante notar a coincidência de data entre a estreia de vendas do novo Microsoft surface 2 e a apresentação de novos produtos da Nokia a Apple. Adnews

Estratégia da Candy Crush prova que jogo para celular é coisa muito séria

Até recentemente, a estratégia dos fabricantes de jogos para celulares consistia em dar uma pequena amostra grátis e tentar vender o jogo aos consumidores. Aí apareceu a King, com seu Candy Crush Saga, e a história mudou. O jogo é gratuito, mas o jogador paga centavos para receber mais vidas, para não ter que esperar 30 minutos para poder voltar a jogar, etc. Resultado: a empresa está se dando bem em um setor onde mesmo empresas até recentemente bem sucedidas, como a Zynga, criadora do Farmville, estão em dificuldades. E as apostas são altas: a Newzoo, empresa de pesquisa de mercado, estima que as receitas globais de jogos em todas as plataformas vão chegar a mais de 86 bilhões de dólares em 2016, com o número de jogadores chegando a 1,55 bilhão. Estima também que o crescimento mais rápido ocorrerá entre os jogos para celulares, que irá representar quase 30% do total, contra cerca de 17% este ano. Portal Abemd

Novas tecnologias prometem levar as compras por impulso a um novo patamar

A MasterCard anunciou anteontem, 8/10, uma parceria com a Condé Nast para lançar o ShopThis, que permitirá que os leitores digitais comprem instantaneamente itens mencionados em anúncios ou em textos editoriais com um simples toque em um ícone de carrinho de compras. Ao mesmo tempo, a Peapod anunciou que vai lançar um sistema de leitura de códigos de barras que vai permitir aos consumidores reabastecer seus estoques de produtos através do smartphone. O exemplo dado por Mike Brennan, Chief Operating Officer da Peapod, envolve uma caixa de cereal Cheerios. Ao perceber que não tem mais em casa, você pega a última caixa e faz a varredura do código de barras com seu smartphone. O pedido vai direto para a cesta de compras virtual do consumidor. Outra empresa, a Paydiant, que desenvolve plataformas de pagamento móvel para clientes nas indústrias de finanças e varejo, criou uma tecnologia que digitaliza códigos QR que aparecerem na televisão, permitindo resgatar um cupom ou instantaneamente comprar um produto durante um programa. Portal Abemd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: