A semana que passou: IPI continuará reduzido, Amazon compra Goodreads, Bitcoin chega a US$ 1 bi, e mais

01/04/2013

A crise em Chipre continua, mantendo a tensão em toda a União Europeia e, por extensão, no mundo. A notícia mais recente é que a Rússia, através do seu vice-primeiro-ministro, Igor Shuvalov, avisou que não ajudará os cidadãos do país que podem perder quantias substanciais de seus depósitos em bancos. Entretanto, o país pode considerar resgatar empresas estatais se alguma delas for seriamente afetada pelo colapso bancário na ilha.

No Brasil, a notícia é boa para o consumo. Hoje, 1º de abril, deveria haver um aumento na alíquota do IPI, após um bom período de isenção. Mas o governo decidiu manter o imposto reduzido até o final do ano.

A temporada de compras continua aberta. A Amazon anunciou na quinta-feira, 28, a aquisição da rede social voltada a leitura Goodreads. Os termos do acordo, que será fechado até o final do semestre, não foram divulgados, mas a Goodreads tinha levantado US$2,75 milhões em fundos desde seu lançamento em janeiro de 2007. O site já tem 10 milhões de membros e catalogou mais de 360 milhões de livros – uma média de 22 milhões por mês.

Quem também estaria empurrando um carrinho de compras é a Globo, que teria iniciado conversas com Carlos Slim, dono da América Móvil e o homem mais rico do mundo, para a aquisição de outras empresas em vários países da região.

No mundo das mídias sociais, as principais novidades vêm do Facebook. A maior rede social do mundo lançou os ‘threaded comments’ (veja imagem) e, principalmente, retirou algumas restrições importantes da foto de capa das páginas. Agora, pode-se colocar chamadas para a ação (para ‘curtir’, por exemplo) e colocar websites e outros endereços. Textos continuam limitados a 20% do espaço.

O LinkedIn também lançou os aperfeiçoamentos de sua busca. Segundo o release, a rede “unificou a experiência de busca de forma que você não precisa mais buscar separadamente pessoas, empresas ou trabalhos”. Os novos recursos incluem autocompletar, buscas sugeridas, um algoritmo de queries mais inteligente, busca avançada superior e alertas automatizados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: