A semana que passou: a compra da Diletto, Slim em apuros, o contrato da Airbus, e mais

25/03/2013

Reproduzido de A Zona de Desconforto

Talvez a principal notícia da semana passada seja a aquisição, pelo fundo Innova, de 2o% da sorveteria Diletto, marca de sorvetes artesanais controlada há quatro anos pelos empresários Leandro Scabin, neto do fundador da marca, Fábio Meneghini e Fábio Pinheiro. O fundo tem como sócios Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do País, e Verônica Serra, filha de José Serra. Muita gente estranhou os valores envolvidos, considerando que a Diletto faturou 30 milhões de reais no último ano.

Outro bilionário que apareceu nos noticiários foi Carlos Slim, o homem mais rico do mundo. Os mexicanos estão questionando a forma como o conterrâneo construiu seu patrimônio. Um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aponta que o empresário domina o setor de telecomunicações, além de praticar preços maiores no México que nos demais países latinos. Embratel e Claro são empresas do grupo.

Da Europa, vem uma notícia realmente grande. A Airbus fechou o maior contrato da história da aviação civil com um pedido de 234 aviões A320 para a companhia indonésia de baixo custo Lion Air. O valor da transação é da ordem de 18,4 bilhões de euros.

No campo da tecnologia, a notícia mais quente é a disputa pela propriedade da Dell. Atualmente, existem três propostas na mesa: uma do próprio Michael Dell em parceria com a Silver Lake Partners, que busca fechar o capital da empresa, e duas contrapropostas, do Blackstone Group e do bilionário Carl Icahn.

Segundo o Facebok, “Lookalike audiences ajuda os anunciantes a atingirem clientes potenciais com características similares aos atuais”

Ainda nesse campo, chamou a atenção o anúncio da compra pela Apple da WiFiSlam, uma startup de GPS indoor que possibilita a um smartphone mostrar sua localização — e também a de seus amigos — em tempo real com uma acuracidade de 2,5 metros. Segundo o WSJ deste domingo, a Apple pagou US$20 milhões para adquirir a WiFiSlam, embora os termos específicos da transação não tenhan sido divulgados ainda.

As principais novidades nas mídias sociais foram duas: o novo look do Pinterest e o lançamento mundial pelo Facebook do Lookalike Audiences for Advertisers, um recurso que vai ajudar os anunciantes em seus esforços de atingir novos consumidores. Fontes: Exame, Wall Street Journal, Business Insider, Social Media Examiner

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: