O poder das boas perguntas. O programa da Dunkin’ Donuts. E mais

08/02/2013

O poder das boas perguntas

Andrew-Headshot-2-242x300Andrew Sobel tem mais de 30 anos de experiência como consultor especializado em gerenciamento de empresas, educador-executivo e coach. Autor prolífico, publicou entre outros “Client For Life”, “Making Rain” e “All for One: 10 Strategies for Building Trusted Client Partnerships”. Sua obra mais recente chama-se “Power Questions”. Ele foi entrevistado por , do SmartBlog On Leadership.

As pessoas costumam falar muito em um esforço para demonstrar o próprio conhecimento. Por que você acha, ao contrário, que fazer perguntas e ouvir vai fazer as pessoas parecerem mais inteligente? 

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Na cola da Starbucks e da Panera Bread, Dunkin’ Donuts lança programa de fidelidade

A inspiração é clara: os excelentes resultados conseguidos pelas duas redes desde o lançamento seus esforços para recompensar a frequência dos seus consumidores. Daí, segundo o Wall Street Journal, a Dunkin’ Donuts ter decidido lançar seu próprio programa de fidelidade ainda este ano. No ano passado, a rede lançou um aplicativo que permite aos clientes pagar através de seus smartphones, em um passo importante na sua estratégia de marketing digital. O movimento foi entendido como um sinal de que lançaria seu programa, o que teria sido confirmado agora. Fonte: WSJ

Boa notícia para os shoppings: o negócio dos cinemas pode dobrar de tamanho

shoppingcine3dOs shoppings que se preparem, porque vai faltar cinema no país. Até o final do mês deve ser regulamentado o Vale-Cultura, benefício semelhante ao vale-refeição, que colocará no bolso dos trabalhadores que ganham até 5 salários mínimos (equivalente a R$ 3.390) uma renda mensal de R$ 50 para ser gasto exclusivamente em cultura. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Mudanças no Adwords irritam anunciantes

As mudanças no Adwords, serviço de anúncios do Google, reveladas nesta quarta-feira, 6, estão irritando alguns anunciantes. O serviço, responsável por 95% da receita global da companhia em 2012, irá oferecer em breve as chamadas “campanhas avançadas”, ou seja, quem for anunciar, não precisará de campanhas distintas para cada dispositivo. Uma campanha servirá para tablets, desktop e smartphones. O problema: alguns anunciantes foram ferozmente contra as mudanças, afirmando que a impossibilidade de focar exclusivamente num dispositivo é ruim. Adnews

Varejo eletrônico americano faturou US$ 186,2 bi em 2012

O-que-é-e-commerceA comScore divulgou hoje (7/2) seu relatório sobre as estimativas de vendas do e-commerce dos EUA para o quatro trimestre e todo o ano de 2012. No ano, o varejo eletrônico americano atingiu o total de US$ 186,2 bi, um aumento de 15% em relação a 2011 – o mais forte crescimento anual desde o início da recessão. As vendas do 4º trimestre cresceram 14% sobre o mesmo período do ano passado, alcançando o valor de US$56,8 bi – a primeira vez que a marca do US$ 50 bi é superada em um trimestre. Também representa o décimo-terceiro consecutivo trimestre em que há crescimento comparado com os mesmos períodos no ano anterior e nono consecutivo trimestre com crescimento na casa dos dois dígitos. A versão completa do press release está disponível aqui.

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