Futuro da Apple em questão. O novo produto do Facebook. E mais

21/01/2013

A semana que passou: desconfiança sobre o futuro da Apple e sobre a capacidade do Facebook, mudanças na Globo e na BRF, e mais

iphone5_2338246b2013 está dando a impressão de que será um daqueles anos que marcam uma virada histórica. Em que nada é sagrado. Em que se questiona tudo e todos. Vejam o caso da Apple. Nos últimos anos, a empresa fundada por Steve Jobs veio surfando na onda de uma imagem de inovadora, de antenada, de quem tem o olhar na frente. Pois é exatamente nesse campo que a Apple foi questionada em uma entrevista concedida à revista Forbes por  Tina Wells, do Buzz Marketing Group. Segundo Tina, a empresa não está bem conectada com a geração do milênio que, agora, querem ter tablets com teclado Surface (Microsoft) ou os do Galaxy, da Samsung. Continuem lendo em A Zona de Desconforto

A Busca Social na visão dos publicitários

Na mesma matéria do A Zona de Desconforto, repercute-se o questionamento de Larry Page, do Google, sobre a capacidade do Facebook de trabalhar seus produtos. Medo do “Graph Search”. Segundo o Adnews, “a questão interessante é que o Facebook pode se tornar uma boa plataforma para elaborar estudos de mercado e estratégias de marketing para produtos e serviços. Tudo isso através de uma base de dados que é atualizado pelo próprio usuário, que é o público-alvo das marcas.” O site ouviu alguns profissionais do mercado. Confira

Cearense cria painel solar usando fibra de coco

A virada do ano foi cheia de notícias e comentários que tentavam nos convencer que estávamos à beira de uma nova crise energética. As autoridades desmentiram, as chuvas vieram, mas é sempre bom ouvir uma boa notícia de uma fonte não comprometida, e o site Ciclo Vivo conta de uma invenção que vem do Ceará.

A nova placa fotovoltaica só depende da aprovação do governo federal para ser instalada nas casas dos brasileiros.

A nova placa fotovoltaica só depende da aprovação do governo federal para ser instalada nas casas dos brasileiros.

“O engenheiro e ambientalista Fernando Alves Ximenes desenvolveu um painel fotovoltaico e térmico produzido com fibra de coco. O novo sistema, criado no Ceará, terá uso doméstico e pode até suprir a demanda de energia das casas da população de baixa renda.

O sistema, que armazena a luz do sol para gerar eletricidade nas casas, levou seis anos para ficar pronto. Agora, a nova placa fotovoltaica só depende da aprovação do governo federal para ser instalada nas casas dos brasileiros. Mesmo antes de sua implantação oficial, o primeiro exemplar já funciona em uma residência em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza.

Chamado de PVT (Photo Voltaica Térmica), o painel criado por Ximenes é composto por fibra de coco e poderá ser utilizado tanto para aquecer água, como para produzir a eletricidade consumida no lar. O equipamento, que pode gerar até 120 kW/h por mês, deve chegar ao mercado custando cerca de R$ 2.300.”

Ciclo Vivo, com informações do jornal O Povo

2 Respostas to “Futuro da Apple em questão. O novo produto do Facebook. E mais”

  1. marcelo almeida said

    priciso do contato do Fernando Alves Ximenes. Marcelo@construto.com.br

    • labdrnin said

      Caro Marcelo,
      A matéria sobre o engenheiro e ambientalista cearense foi publicada originalmente no jornal O Povo, de Fortaleza. Nós, aqui do blog, não temos contato com ele, nem conseguimos encontrá-lo no Facebook ou no LinkedIn. Você pode tentar também com o Ciclo Vivo, de onde reproduzimos a matéria. Boa sorte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: