Megan Fox + Brahma, Hering x Gap, UE vai prever o futuro? E mais

08/01/2013

Megan Fox grava comercial de Carnaval para a Brahma

t_12454_20130107114900Depois de Jennifer Lopez, Megan Fox será a estrela do novo comercial da Brahma, assinado pela Africa. O filme foi gravado antes do Natal, em Los Angeles, e deve estrear nos próximos dias. A atriz, conhecida por estrelar filmes como “Transformers”, também deve marcar presença no camarote da marca na Marquês de Sapucaí. Adnews

ESPN usa papel de parede para diminuir erraticidade dos banners

espn-interactive-hed-2013A ESPN está lutando contra o que se denomina “banner blindness”, o fato de que os banners “somem na paisagem” de um site, com um novo formato publicitário. Trata-se de um papel de parede dinâmico que preenche todo o browser do usuário. O formato, lançado em 4 de janeiro, funciona como um fundo que muda o tempo todo e é desenhado para não interferir com as atividades regulares do usuário. Adweek

Aplicativo do Facebook ajuda a identificar os amigos doentes

flu-appParabéns! Na próxima temporada de gripe, você terá a quem culpar com mais facilidade — e a gente adora um bode expiatório, não é verdade?Um aplicativo do Facebook criado pelo laboratório Help Remedies rastreia menções a sintomas de resfriado e outros termos relacionados nas atualizações dos seus amigos na rede, assim como “check-ins suspeitos” (hospitais, farmácias, etc.), ajudando você a identifica quem mais provavelmente lhe passou a doença. O aplicativo é apenas para diversão mas dados de redes sociais como Facebook e Twitter tem se mostrado valiosos (veja este artigo do Mashable) para pesquisadores que acompanham a difusão geográfica de virus como o H1N1. Mashable

A semana que passou: Hering arma-se contra a Gap, Facebook contra Skype, expectativas do PIB diminuem, e mais

O ano começou animado. Na área de negócios, destacamos que a Cia. Hering, varejista de roupas cujas ações acumulam o melhor desempenho de uma oferta pública desde 2007, se prepara para um crescimento mais lento das vendas e para o aumento da concorrência com a chegada da norte-americana Gap Inc. Continue lendo em A Zona de Desconforto

União Europeia investe em programa para prever o futuro

Forte candidato para receber um investimento bilionário o “FuturICT” é um ambicioso sistema de informação que pretende “prever” o futuro da sociedade de forma análoga ao preconizado pela trilogia de ficção científica “Fundação”. Nesse clássico da FC, o célebre escritor Isaac Asimov, na voz do personagem Henri Seldon (um brilhante matemático) concebe uma neociência denominada “psicohistória”. É através das previsões dessa nova ciência que a humanidade torna-se capaz de evitar um desastroso colapso social, antecipando-se – com uma margem de alguns milhares de anos – na elaboração de um fantástico plano de contingências. Ficção científica à parte, o FuturICT, de acordo com seus idealizadores, atuaria com base em simulações sociais computadorizadas, alimentadas por dados colhidos, em tempo real, oriundos das mais diversas atividades humanas. Continue lendo em HyperScience

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: