Corinthians no topo das receitas, o que é Social Mobile, e mais

17/12/2012

Gestão alça Corinthians ao topo de receitas e Ibope

Jogadores do Corinthians levantam a taça de campeão mundial

Jogadores do Corinthians levantam a taça de campeão mundial

A trajetória do Corinthians nos últimos anos, acoplada a uma estratégia de marketing liderada pelo economista e vice-presidente do clube Luis Paulo Rosenberg e o diretor de marketing Ivan Marques, foi coroada neste domingo com a conquista do Mundial Interclubes da Fifa pela segunda vez, façanha só repetida pelo Barcelona. Segundo dados do Ibope para a Grande São Paulo, aproximadamente 8,4 milhões de pessoas acompanharam o gol do peruano Paolo Guerrero sobre o clube inglês Chelsea. A capitalização do “bando de loucos” ajudou a disparar o faturamento líquido do clube de 205 milhões de reais em 2010 para 281 milhões de reais em 2011, um forte crescimento de 37% que foi amparado em uma enorme oferta de produtos ligados à marca – o site oficial do Corinthians anúncio até um “Todo Poderoso Colchão”. Segundo dados do Itaú BBA, é o maior faturamento entre os times que disputaram a séria A do Campeonato Brasileiro. Exame.com

O que significa “social mobile”?

Segundo o consultor Jeff Bullas, uma revolução que une redes sociais aos dispositivos móveis, principalmente o smartphone. Mas por que a união dessas duas tecnologias capturaram nossa imaginação e têm sido uma força poderosa de mudança e motivação? Ele aponta quatro motivos. 1. A tela pequena oferece um portal mágico para um mundo gigantesco de possibilidades, nos conectando com tribos globais que transcendem a nossa localização e a nossa percepção da realidade. 2. Leva-nos a uma nova era de “tribalismo global”, pois comunidades virtuais segmentadas e de nicho agora podem florescer e se comunicar com via “rich multimedia”, o que permite o florescimento de novas ideias e inspirações. 3. Realiza o sonho de alcançar nosso pleno potencial, fazendo com que a revolução de indústrias e mídias liderados por indivíduos inspirados já não sejam medidos em décadas, mas em poucos anos. 4. Permite feedback global, pois o reforço do comportamento, em um mundo conectado por redes sociais móveis, acontece em tempo real e é poderoso. O escritor de ficção científica William Gibson admitiu que estava errado sobre a web: “Nós não estamos abandonando o mundo real pelo ciberespaço, mas estamos mapeando o ciberespaço dentro do nosso mundo”. Leia o artigo completo em A Zona de Desconforto

Revista transgressora chega ao Brasil

Quem conhece os produtos ou as propagandas extravagantes e transgressivas da marca mundial de modas Benetton deve imaginar como seria uma revista do mesmo grupo. A Colors é uma publicação trimestral, que trata temas polêmicos, e é impressa em seis edições bilíngues (inglês+italiano, francês, espanhol, coreano, chinês e português) e distribuída internacionalmente. Há aproximadamente dois meses, profissionais do Grupo Benetton estiveram em São Paulo para lançar a versão em português do veículo. A estratégia é fruto do acordo com a editora Amarello que distribuirá no Brasil a Colors a partir do nº 84, Apocalipse. Um manual de sobrevivência. Inicialmente a distribuição é de 3 mil exemplares nas bancas de São Paulo e Rio de Janeiro. Adnews

CSU processará cartões do Banco Fibra

A CSU CardSystem assinou contrato para prestar serviços de processamento de cartões de crédito para o Banco Fibra com a bandeira Visa. Com o contrato, cerca de 300 mil plásticos migram para a base de processamento da CSU. De acordo com Wanderval Alencar, diretor executivo da CSU, o novo contrato não apenas adiciona um número significativo de novos cartões à base da companhia como tem grande potencial de crescimento nos próximos anos. “O Banco Fibra possui parcerias com varejistas, o que possibilita a expansão do número de plásticos em médio prazo”, afirma o executivo. O contrato tem um prazo inicial de cinco anos, podendo ser renovável por igual período. Ainda segundo Wanderval, a companhia desenvolveu diversas funcionalidades capazes de incrementar as ações e o relacionamento com o cliente. “Possuímos soluções completas para viabilizar todo processamento de meios eletrônicos de pagamento, oferecendo ao cliente opções que vão ao encontro de suas necessidades efetivas”, explica o executivo. Leia mais notícias do mercado de marketing direto no portal da Abemd

Vem aí o 19º Prêmio ABEMD

Estão abertas as inscrições para o 19º Prêmio ABEMD 2013 de Marketing Direto. Para inscrever os cases de Marketing Direto, as agências e anunciantes interessados em participar devem ler atentamente o regulamento do prêmio, preencher o formulário de sua especialidade e enviá-lo juntamente com o material solicitado para a sede da ABEMD até o dia 1º de março de 2013. O prazo não será prorrogado. O Prêmio ABEMD conta com quatro especialidades: Call Center / Contact Center; – Campanha / Programa; CRM / Database (com e sem campanha de comunicação) e Digital (Ação de Marketing / Publicidade Online – Presença Online, Campanha, Cross Sell e Up Sell, Email Markting, Link Patrocinado, Marketing em Redes Sociais, Mobile e Otimização de Navegação). Mais informações na página do evento no portal da Abemd

 

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