Online aproxima-se da TV: veja o quadro atual e daqui a 5 anos. E mais

09/10/2012

Investimentos em publicidade online estão alcançando TV

O gráfico ao lado (mais detalhes em minha página no Pinterest) foi feito pela BI Intelligence e publicado pela Business Insider mostra que, nos EUA, os investimentos em publicidade online cresceram significativamente de 2006 a 2011 e já estão em percentuais bem próximos dos investimentos publicitários em TV. No Brasil, a diferença ainda é monumental: 65% x 18%. Será que sabemos de alguma coisa que eles não? Com duas letras? Mas o fato é que não poderemos continuar tão “inteligentes” assim. Em algum momento, os responsáveis pelas verbas terão que acordar.

A divisão das verbas publicitárias daqui a 5 anos

De acordo com uma matéria do Advertising Age, baseada em dados da eMarketer, daqui a 5 anos, uma nova ordem na mídia e no marketing terá surgido. Em 2016, a TV ainda terá a maior fatia (36%), mas por pouco, porque a publicidade online, com 31%, estará em seus calcanhares. Bem atrás, mas crescendo exponencialmente estará o mobile marketing, cujo share terá pulado de 1% para 5%. O crescimento do mobile, junto com uma TV mais parecida com a web do que com a imagem tradicional do meio descortinará um cenário de comunicação completamente diferente. O desafio será enfrentar todas as mudanças que ocorrerão inevitavelmente e atingirão tudo, da remuneração das agências à mensuração da eficácia das mensagens. Você está se preparando para isso? Então saiba que, na opinião do articulista, o dispositivo mais importante será a relevância para o consumidor. Até lá. Veja infográfico mais detalhado em minha página no Pinterest.

O iPad Mini está chegando

De acordo com o Wall Street Journal, citando fontes chinesas, a Apple já teria encomendado componentes em seus fornecedores da China e Taiwan para produzir 10 milhões de tablets em sua versão menor. Isso é o dobro dos pedidos da Amazon para produção do Kindle Fire. O lançamento do iPad Mini está previsto ainda para este ano. Leia mais na matéria do WSJ.

Banco austríaco lança primeiro cartão de origem biológica desenvolvido pela Gemalto

A Gemalto, líder mundial em segurança digital e a Raiffeisen, grupo bancário líder na Áustria, anunciaram a introdução do primeiro cartão de pagamento de origem biológica (Bio Sourced) do mundo para seus titulares de cartões. A Visa Europe permitiu que a Gemalto usasse o material de cartão de origem biológica para programas de cartão EMV com a marca Visa. Essa edição especial de cartões, da linha Clarista de soluções de pagamento da Gemalto, oferecerá a função  pré-pago para clientes como parte da Iniciativa de Proteção Climática Raiffeisen.

O corpo do cartão de pagamento de origem biológica da Gemalto é desenvolvido a partir de material renovável derivado do milho, facilmente reciclável e biodegradável, reduzindo, com isso, o impacto ambiental.

Na primeira fase do projeto, os cartões Raiffeisen Visa de Bio Sourced estarão disponíveis no modelo pré-pago e serão fornecidos com um EcoPack – embalagem personalizada feita de material reciclado – da Gemalto.

Para obter informações adicionais, acesse www.gemalto.com.brwww.justaskgemalto.com.brblog.gemalto.com, ou siga @gemalto no Twitter e @JAG_Brasil e facebook.com/JAG_Brasil.

Anúncios

Uma resposta to “Online aproxima-se da TV: veja o quadro atual e daqui a 5 anos. E mais”

  1. Ida said

    Oi,

    Gostei muito deste post. Continue assim!

    Conheça a melhor TV no PC do Brasil. Assista TV no seu PC, Tablet, Notebook, Ipad, Iphone e Celular.

    São mais de 10.000 a sua diposição.

    http://www.tvnainternet.vai.la

    CONHEÇA JÁ NOSSO SITE E CONFIRA EM DETALHES ESTE INCRÍVEL SISTEMA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: