Google completa 14 anos hoje. Irônico? Leia e veja mais

27/09/2012

Feliz aniversário, Google, e obrigado por todos os doodles

A notícia de hoje: o Google completa 14 anos. A notícia de ontem: CEO do Google Brasil é detido pela PF. Para ilustrar a primeira notícia, o Mashable publicou todos os “doodles” que a empresa criou nas datas de aniversário. O deste ano é um bolo (abaixo). Experimente soprar as velinhas e veja o que acontece.

Veja todos os doodles no site do Mashable ou via uma visita à minha página do Pinterest. Quanto à ironia, que tal a “prisão” do CEO da empresa no Brasil?

Juiz recua e manda soltar diretor do Google no Brasil detido pela Polícia Federal

O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Flávio Saad Peron, expediu alvará de soltura na tarde desta quarta-feira, 26, para o diretor-geral do Google no Brasil, Fabio José Silva Coelho, que havia sido detido hoje pela Polícia Federal, depois de receber da Justiça Eleitoral de São Paulo, decisão de cumprimento de ordem judicial proveniente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul. A prisão de Coelho foi determinada pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul porque o YouTube não retirou do ar dois vídeos contra o candidato a prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), mesmo após serem expedidas quatro ordens judiciais para que a empresa o fizesse. O Google não comenta o caso. Leia mais no TI Inside.

Em homenagem à gigante aniversariante, vamos a outra notícia direto de Mountain View.

Com o Google Takeout, agora, você pode baixar todos seus vídeos do YouTube

Ontem, o Google anunciou a expansão do seu serviço Takeout, incluindo todos os vídeos originais que um usuário posta no YouTube. Antes, os usuários só podiam baixar vídeos transcodificados pelo YouTube Video Manager. Agora, o Google Takeout permite aos usuários recuperar videos originais que postaram todos de uma vez. Além disso, o Google Takeout torna este processo muito simples – um par de cliques e você terá os seus vídeos originais de volta. Google Takeout é um serviço que permite aos usuários ter de volta os seus dados de vários serviços do Google, incluindo Buzz, Drive, Picasa, Perfil, Stream, Voice, YouTube, bem como nos +1s, Círculos, Conexões e Streams do Google+. Fonte: Mashable.

Agora, as demais notícias.

Burti debate interação e convergência entre online e off-line

Quais os limites e desafios para alcançar a verdadeira comunicação integrada? A partir deste questionamento, Ricardo Godoy, diretor de Estratégia e Inovação da ITBN (Interactive Transmídia Brand Network) e diretor executivo da BurtiFilmes, modera o painel “Off e Online – a interação e convergência entre mundos (Agências)” no II Fórum Transmídia, que acontece nos próximos dias 28 e 29, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. O II Fórum Transmídia reúne cerca de 40 especialistas. Interessados em participar podem fazer a inscrição por meio do site: www.forumtransmidia.com. Leia mais no Adnews.

Lexmark lança aplicativo gratuito para captura de informações de negócios em smartphones e tablets

O Lexmark Mobile Capture é um aplicativo para smartphones e tablets que permite capturar dados como parte de um processo de negócios, em qualquer lugar. Com ele, várias verticais, incluindo bancos e empresas financeiras, governos, organizações educacionais, indústrias e empresas de saúde, podem otimizar e simplificar seus processos de negócios.Ao salvar informações onde os processos de negócios são originados e enviá-las para seus sistemas de gestão, as empresas podem aumentar seu desempenho, acelerar processos e transações, e simplificar sistemas, com o objetivo realizar atendimentos mais eficientes. O Lexmark Mobile Capture está disponível para iPhones, iPads e dispositivos com Android. Acompanha duas soluções pré-carregadas. A primeira permite capturar um documento, convertê-lo em um arquivo PDF e enviá-lo aos sistemas empresariais com informações adicionais. A segunda solução permite salvar uma imagem e carregá-la em uma conta do Google Docs para sua utilização posterior. O novo aplicativo da Lexmark inclui – para demonstração – vários exemplo de soluções que são fáceis de implementar e que permitem simplificar um ou vários processos de negócios.  Fonte: IMS Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: