A ressurreição de Michael Jackson. Samsung X Apple = Pepsi X Coca? E mais

21/09/2012

Pepsi ressuscita Michael Jackson por “Bad”

A imagem de Michael Jackson volta a ser usada pela Pepsi (a relação entre a empresa e o cantor começou em 1984, quando foi lançado o tema The Next Generation). Em um comercial 15 segundos, dirigido por Marco Brambilla e com um remix feito pelo Afrojack, que marca o 25 º aniversário do lançamento do álbum “Bad”. Além disso, a Pepsi vai produzir um bilhão de latinhas com a imagem do cantor para celebrar a ocasião. Leia mais e veja o comercial na matéria do Advertising Age. E abaixo assista ao vídeo “The Chase”, feito pela Pepsi quando foi lançado o álbum.

Se o video não aparecer, clique aqui: http://youtu.be/YOtK75klv1Y

Confronto Samsung X Apple vai para os ringues do marketing

A Samsung lançou uma agressivas campanha de anúncios de página inteira comparando diretamente o Galaxy S III ao iPhone 5. Os anúncios zombam da pretendida imagem de inovador do produto da Apple, com o título “The Next Big Thing já está aqui.” Apesar de discutível (você estaria chamando os consumidores que deseja atrair de tolos), a estratégia já foi usada pela própria Apple em anúncios contra o PC. Há quem diga que isso pode ser o começo de outra guerra do tipo Coca-Cola X Pepsi. Leia mais no artigo do New York Times.

AlphaGraphics lança portal de conteúdo de Marketing

Com o objetivo de compartilhar seu know-how em processos e tendências para o cenário atual do marketing, a AlphaGraphics investe no projeto Marketing Relevante. A ação consiste na divulgação de uma série de vídeos com temas variados – entre eles, marketing direto e multicanal, CRM, mídias sociais e ações de compras coletivas. Os conteúdos contam com as participações de Rodrigo Abreu, sócio-presidente da empresa, e outros executivos do mercado que dão dicas importantes sobre as diversas áreas do marketing. Entre os vídeos de lançamento estão “Evite confusões com nomes errados dos clientes”, “Invista em ter informações dos seus clientes” e “Decrete o fim da formalidade desnecessária”. O projeto Marketing Relevante conta com a parceria do portal MBA 60 Segundos (www.mba60segundos.com.br), especializado em apresentar vídeos de 1 minuto com profissionais do mercado para explicar assuntos importantes no dia-a-dia de qualquer profissional.  As séries serão veiculadas no portal www.marketingrelevante.ag, nas redes sociais da AlphaGraphics e no próprio MBA 60 Segundos. Em breve, todos os textos dos vídeos também serão postados nas mídias sociais da AlphaGraphics, além de, futuramente, inspirarem um livro, que será publicado pelo agBook, divisão de livros sob demanda e impressão descentralizada da empresa. Leia mais notícias sobre o mercado de marketing direto no portal da Abemd.

SP libera ciclofaixas e mais 110 ônibus no Dia Mundial Sem Carro

No próximo sábado (22) será comemorado o Dia Mundial Sem Carro. Para incentivar a população paulistana a deixar os automóveis nas garagens, as ciclofaixas funcionarão no mesmo horário dos domingos e 110 ônibus a mais circularão pela cidade.

O evento convida a população a trocar o carro por alternativas mais sustentáveis para se locomover neste dia. As ações da Prefeitura estão incentivando, em especial, o uso da bike e do transporte público.

As ciclofaixas de lazer de São Paulo somam 72 km. Todas elas vão funcionar das 7h às 16h. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), será inaugurada uma extensão da ciclofaixa de lazer da av. Paulista. A nova via é chamada de circuito cultural do centro, pois passará por 25 pontos turísticos da cidade. Além disso, passa por estações de metrô do centro, o que facilita a participação dos ciclistas que não moram na região.

Já a SPTrans reforça a frota das linhas. Além dos 110 ônibus extras, mais 53 linhas vão operar com sua frota máxima no sábado. Há ainda oito linhas que vão circular com a mesma frota de um dia útil.

Os ônibus extras terão como destino a região central e pontos de interesse da cidade. Esse reforço garante 19.800 novos lugares disponíveis nos veículos, de acordo com a SPTrans.

A CET ainda incentivará a “carona solidária” como parte da Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro). Os veículos que tiveram duas ou mais pessoas poderão trafegar pelas nove faixas reversíveis da cidade. Serão os agentes de trânsito que farão a orientação. A medida não pune ou multa quem descumprir a orientação. Para divulgar a campanha, mensagens foram estampadas em faixas e banners.

Para saber a operação especial da SPTrans clique aquiReproduzido do site Ciclo Vivo, que fez a matéria com informações da Folha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: