Vai acabar a validade dos pontos de fidelidade? E outras questões

19/09/2012

Relatório acaba com prescrição de pontos em programas de fidelidade

O deputado Esperidião Amin, do PP catarinense, relator do projeto (PL 4015/12) que proíbe a prescrição de pontos acumulados em programas de fidelidade, apresentou parecer favorável à proposta. Na prática, o texto acaba com o prazo de validade dos pontos creditados em nome do consumidor devido à relação de compra de algum produto ou serviço de qualquer fornecedor, como cartões de crédito e programas de milhagem das companhias aéreas, por exemplo. A única possibilidade de prescrição seria quanto aos pontos não utilizados até o encerramento da conta por iniciativa do consumidor.Ao apresentar a proposta, o deputado Carlos Bezerra, do PMDB do Mato Grosso e atualmente licenciado, citou o levantamento do Banco Central que aponta perdas de 101 bilhões de pontos para os consumidores nos programas de fidelização dos cartões de crédito em 2010. Quanto às milhagens, a prescrição leva a perdas suficientes para emitir, por ano, mais de 5 milhões de passagens aéreas entre o Brasil e qualquer destino da América do Sul. Leia a matéria completa no site da Câmara.

O Facebook está grande demais para sobreviver?

Sabe a história dos dinossauros? Morreram de grandeza. Do cretáceo para cá, muitos outros grandes organismos encontraram seu fim ao passar de certo limiar do tamanho. O Império Romano, por exemplo. O Império Britânico, em um exemplo mais próximo. E o próximo gigante a sucumbir, segundo Jeffrey Stibel,  Chairman e CEO da Dun & Bradstreet Credibility Corp. e autor do livro Wired Thought, será o Facebook. A tese do Jeff é que o cérebro humano não é capaz de utilizar uma rede como o Facebook se ela se tornar muito grande. Leia o artigo completo em A Zona de Desconforto.

Cursos Gratuitos Na Leroy Merlin

A loja Leroy Merlin Marginal Tietê preparou uma agenda especial de cursos gratuitos aos clientes, para os meses de outubro e novembro. Os cursos serão ministrados pelos representantes dos seus fornecedores, quem participar ainda recebe um certificado ao final do encontro. As aulas são totalmente gratuitas, incluindo os materiais utilizados, sendo necessário apenas levar um bloco de anotações e uma caneta. Caso o cliente se interesse poderá encontrar os produtos nas prateleiras da loja. Interessados podem efetuar a inscrição através do e-mail: sactiete@leroymerlin.com. As inscrições também podem ser efetuadas na própria loja. Veja a relação dos cursos aqui.

Pesquisa sobre o trânsito de SP marca início da Semana da Mobilidade Urbana

Começou nesta segunda-feira (17) a Semana da Mobilidade Urbana com o lançamento da pesquisa sobre Mobilidade Urbana, realizada pela Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope. A pesquisa contou com a opinião de mais de 800 moradores de São Paulo. Oitenta por cento dos participantes consideram o trânsito na cidade ruim ou péssimo. Este problema também figura entre as quatro áreas mais problemáticas do município. Leia a matéria completa  no Ciclo Vivo e conheça os diversos eventos que estão acontecendo em consequência do Dia Mundial Sem Carro, comemorado no próximo sábado (22)

Google, Facebook e MercadoLivre declaram apoio ao Marco Civil

Hoje, dia 19, o Congresso Nacional reúne-se para votar o projeto do Marco Civil da Internet. Dada a importância deste tema Google, Facebook e MercadoLivre lançaram nesta terça-feira uma carta aberta (http://goo.gl/0Au5Z) de apoio a esse Projeto de Lei. Seu objetivo, de delimitar, dentro da rede, os direitos e deveres de usuários, empresários, empreendedores e a sociedade civil como um todo é necessário para que a indústria da Internet cresça e assim possam também surgir novas oportunidades. Leia a matéria completa no Adnews.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: