Juliana Paes. YouTube para iPhone. O buzz do horário eleitoral. E mais

11/09/2012

Juliana Paes é a musa do cybercrime

Pelo sexto ano consecutivo, a McAfee realiza a pesquisa na Internet sobre as pessoas mais famosas da cultura popular mundial para revelar os atletas, músicos, políticos, estrelas de Hollywood, estilistas e humoristas que são as celebridades mais perigosas da Web. O estudo global McAfee Most Dangerous CelebritiesTM (Pesquisa da McAfee sobre as Celebridades mais Perigosas da Internet) neste ano identificou que as mulheres apresentam maior risco que os homens. A atriz Emma Watson é a celebridade mais perigosa em pesquisas on-line em 2012; praticamente, um a cada oito links sobre Emma leva o internauta a um site mal-intencionado. No Brasil, Juliana Paes encabeça a lista – 14,48% de risco. Leia a matéria completa no Adnews.

Finalmente YouTube lança seu próprio aplicativo para iPhone

Parece notícia velha, não? Mas é novinha em folha. O fato é que desde o primeiro iPhone há um aplicativo nativo do YouTube. Mas foi feito pela Apple e só dava acesso a uma seleção muito pobre de videos. Até agora, os proprietários de iPhones, se quisessem uma experiência real com YouTube tinham que ir até o endereço m.youtube.com em seus browsers Safari. No começo do ano, a Apple anunciou que descontinuaria seu aplicativo para YouTube. abrindo caminho para que o site de videos produzisse sua própria versão. Interessante é a data de lançamento ser exatamente um dia antes do esperadíssimos lançamentos do iPhone 5 e do iOS 6. Fonte: Mashable.

Ferramenta da E.Life mede buzz sobre horário eleitoral

A E.Life acaba de disponibilizar em seu canal do SlideShare um estudo sobre o que as pessoas tuitaram durante o horário eleitoral (e sobre o horário eleitoral) no dia 27 de agosto de 2012. Pode não ser cientificamente correto, mas é um retrato interessante. A ferramenta utilizada foi a E.Life TweetMeter.

Geração BlackBerry chega ao Brasil

Concursos culturais, prêmios atrativos e celebridades conhecidas são parte da Geração BlackBerry, uma série de atividades promocionais que a BlackBerry promove entre os dias 24 de agosto e 7 de dezembro. O Brasil é um dos quatro países da América Latina em que as ações promocionais acontecem, além de Argentina, Colômbia e México. Para participar, deve-se seguir estas contas do Twitter: Geração BlackBerry (@blackberry_br) e Fiuk (@fiuk), Mariana Rios (@rios_mariana), André Vasco (@andrevasco), Sergio Marone (@sergiomarone) e Felipe Solari (@felipesolari). Serão três vencedores para cada desafio, que levarão dois smartphones BlackBerry cada e a oportunidade de conhecer a uma das celebridades participantes. O primeiro lugar também ganhará R$2 mil. Cada um dos desafios da Geração BlackBerry ressalta a criatividade, humor e entusiasmo do participante por um tema específico, como música, amizade, aventuras, entre outros. Todos os detalhes de cada etapa do concurso podem ser obtidos em www.GeraçãoBlackBerry.com.

Instagram virou a rede social dos pré-adolescentes

Muitos pais preocupados com o bem-estar de seus filhos pré-adolescentes e que procuram deixá-los fora do Facebook talvez estejam deixando de perceber um fenômeno alternativo: as crianças estão se voltando para o Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos que pode muito bem ser utiliazada como uma rede social. Acompanhe essa interessante discussão, em inglês, no artigo de Michelle Meyers publicado no CNet News.

Arquiteto japonês usa terra, rochas vulcânicas e inova em projetos sustentáveis

O arquiteto Terunobu Fujimori é considerado um dos mais excêntricos do Japão. As casas projetadas por ele são diferentes bem das tradicionais. Além do destaque arquitetônico, o contato com a natureza é um dos pontos fortes nos projetos de Fujimori. Os desenhos do japonês incluem casas em forma de palafitas, outras que parecem estar penduradas em troncos e diversos modelos similares aos dos contos de fadas. Além disso, é possível perceber o contato bastante próximo com a natureza em todas as criações, às vezes as plantas brotam das paredes ou da estrutura, levando uma cor diferente às casas. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: