Murilo Boccia assume CRM da Natura. Pesquisa de abertura de emails. E mais

22/08/2012

Vamos começar com duas “diretinhas da Abemd”. A primeira conta sobre um amigo querido aqui da casa: 

“Ex-diretor de marketing da área de assinaturas da Editora Abril, Murilo Boccia assume um novo desafio na carreira e chega à Natura. O profissional assume como novo diretor de CRM da empresa de cosméticos.”

E a segunda fala de importante pesquisa realizada pela ZipCode:

“A ZipCode realizou pesquisa para analisar resultados de campanhas de email, com informações da base de clientes de eletrônicos que desenvolveram ações com a plataforma de e-mail marketing da empresa. Na análise, o setor de eletrônicos ficou com a primeira colocação na visualização de campanhas, com 22,9% de taxa de abertura, seguido por comunicação com 19,3% e Moda com 13,2%. Já em interação por cliques, o segmento ficou com a segunda posição, com 15,2% do resultado, sendo o primeiro lugar o segmento de moda com 25,5% e terceiro o de comunicação com 11,3%.”

Leia aqui todas as Diretinhas da Abemd.

E seguimos com mais pesquisas…

Urina pode absorver CO2 e reduzir aquecimento global

Cientistas espanhóis apostam no uso de urina para combater o aquecimento global. A sugestão foi publicada no periódico científico “Journal of Hazardous Material” e tem como principal vantagem o fato de ser uma substância produzida naturalmente e em grande quantidade.

De acordo com os pesquisadores, o processo é consequência da produção da molécula de urina, que também produz bicarbonato de amônio e, finalmente, a amônia, capaz de absorver o dióxido de carbono (CO2).

O estudo aponta a solução como um modelo ideal para as grandes cidades que, devido ao grande contingente populacional, seriam capazes de produzir muita urina e assim reduzir parte de suas emissões de gases de efeito estufa.

Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Comparação da efetividade nas táticas de construção de listas

No MarketingSherpa Benchmark Survey B2B, e-mail marketing foi avaliado como a 3a. mais eficaz tática de geração de leads. Como é uma prática ampla, deve-se entender quais as mais eficazes para melhorar a base de qualquer campanha bem sucedida e-mail marketing – a lista.  Pela ordem, temos “inscrição durante a compra” (60% dos entrevistados consideram essa tática muito efetiva e praticamente ninguém questionou sua efetividade), “eventos online” (42% muito efetiva, 46% efetiva de alguma forma), “página de inscrição em website” (37% muito efetiva), “busca paga” e “eventos offline” (3o%), etc. Enviar email para um amigo ficou bem atrás na avaliação dos entrevistados. Confira o gráfico da pesquisa em minha página do Pinterest.

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