Google vai incluir email em buscas. Facebook lança App Ads. E outras notícias

09/08/2012

Google testa a inclusão do Gmail em buscas

O Google anunciou nesta quarta-feira (8) que está testado (fase beta) uma nova ferramenta no seu serviço de buscas – os inscritos no teste (para inscrever-se, clique aqui), ao procurar algo, verão resultados não apenas na Internet mas também em seu Gmail. Os resultados aparecerão em uma caixa separada, no lado inferior direito, como mostra a imagem abaixo.

 

Facebook busca nova fonte de receita mobile: App Ads

O Facebook está testando uma nova unidade de publicidade para capitalizar sobre o uso crescente de celulares, uma tendência ameaça canibalizar seu negócio publicitário. A nova unidade oferecerá aos anunciantes a oportunidade de promover seus aplicativos para equipamentos móvies, além de participarem do “sponsored stories,” que é o produto principal da rede para empresas. Ela trabalhará de forma segmentada – variando com o tipo de anunciante – e cobrará na base de custo por clique. Leia a matéria completa, em inglês, no AdAge.

Starbucks investe em serviço de pagamento via smartphone

Segundo especialistas, o dinheiro em espécie ficou mais perto do fim nesta última quarta, quando Starbucks e Square, uma startup de pagamento via smartphone, anunciaram uma parceria. Em breve, a Square começará a processar todas as transações em cartões de crédito e débito nas lojas da Starbucks nos EUA. Mais à frente, os consumidores poderão fazer seus pedidos e pagarem com seus cartões simplesmente dizendo seus nomes. Segundo a matéria do NYT, embora ainda possa demorar bastante para essa forma de pagamento substituir completamente as carteiras de dinheiro, a adoção do sistema da Square pela Starbucks levará a nova tecnologia a todas as esquinas do país, em um sinal claro de que o pagamento mobile vai se tornar predominante. Paralelamente, a Starbucks investiu 25 milhões de dólares na Square, que está avaliada em 3,25 bilhões de dólares.

Estudo mostra que smartphones ainda são para jovens e ricos

Confira o gráfico criado pela Business Insider Intelligence, um novo serviço de pesquisa e análise voltado para as indústrias de mobile e Internet, em minha página no Pinterest.

Livro apresenta ciência por trás das empresas imbatíveis

Organizações como Apple, Google e Berkshire Hathaway foram capazes de estabelecer relações imbatíveis – aquelas em que opções concorrentes não são nem mesmo consideradas – com parte de seus clientes, funcionários ou mesmo investidores. O livro “Stakeholding, a próxima ciência dos negócios”, de Pedro Henrique Souza, apresenta os fundamentos por trás dessa conquista, orientando a construção de carreiras e negócios mais sólidos. Leia mais no release distribuído pela editora à imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: