Facebook, Foursquare e YouTube com novidades. E outras “hot news”

30/07/2012

Facebook lança o “Recommendations Bar”. É um novo plugin social que ajuda as pessoas a encontrarem artigos basead0 no que seus amigos curtem e compartilham. Outra novidade é o Facebook Phone. Informações divulgadas pela rede Bloomberg revelam que ele deve ser lançado em 2013. A empresa responsável pela produção do aparelho será a HTC, cuja ideia inicial era lançar no final deste ano, porem, as companhias resolveram adiar a apresentação para o meio do ano que vem. Leia a matéria completa no ProXXIma.

Foursquare lança “Promoted Updates“. São iguais às atualizações que você na aba de Amigos. A diferença é que as empresas podem pagar para promovê-las na aba Explorar.

 

 

 

 

 

YouTube lança ferramenta  “Face-Blurring “A  nova ferramente permite disfarçar os rostos que aparecem nos videos com um simples clique.

 

 

Google lança banda larga de 1 Gbps

Os Estados Unidos ganharam um novo serviço de banda larga e TV por assinatura, mas desta vez, a criação promete render porque é do Google. A gigante lançou uma rede de fibras ópticas, batizada de “Google Fiber”, com uma velocidade de até 1 Gbps (tanto de download como de upload). Leia a matéria completa, com vídeo, no Adnews.

Pesquisa realizada pela Emerson Network Power revela os 10 empregos mais exigentes em TI

A Emerson Network Power, uma empresa da Emerson (NYSE:EMR) e líder global na maximização da disponibilidade, capacidade e eficiência da infraestrutura crítica, apresentou um relatório com “Os empregos mais exaustivos em TI”. O documento é baseado em uma pesquisa com cerca de 800 profissionais de TI na Ásia, Europa, América Latina e nos EUA, que visa determinar até que ponto eles devem estar sempre disponíveis, trabalhando na sua capacidade máxima e sempre sendo precisos. Saiba mais no release distribuído pela IMS Marketing.

Brasil deve incentivar empresas para produzir software livre, diz Associação Software Livre.Org

O software (programa) livre, cujo uso e modificação não depende de permissão do fabricante, está presente no cotidiano dos brasileiros, como em caixas de autoatendimento dos bancos, celulares, nos computadores e até nas urnas eletrônicas usadas nas eleições.

Entretanto, o país ainda paga caro por royalties de outros países usados em softwares proprietários (com utilização cobrada dos usuários e distribuição proibida). Por isso o coordenador da Associação Software Livre.Org (ASL), Ricardo Fritsch, defende o estímulo a empresas nacionais para que possam produzir os softwares livres.

“Atualmente, o Brasil paga para outros países royalties de forma desnecessária”, disse Fritsch, integrante do comitê organizador do Fórum Internacional Software Livre, realizado do último dia 25 até hoje (28), em Porto Alegre.

Para estimular as empresas locais, Fritsch defende a criação de políticas de financiamentos a pequenas e médias empresas de tecnologia da informação. Além disso, na avaliação dele, leis e propostas públicas também podem incentivar o uso do software livre. Fritsch citou o exemplo de estados como o Paraná, que estabelecem em lei o uso desses tipos de programas pelo governo.

Segundo Fritsch, as empresas que colocam o software à disposição da sociedade conseguem ampliar a visibilidade e os negócios. Fritsch citou o Portal do Software Público Brasileiro, criado em 2007, como ferramenta para compartilhar programas de interesse público. “Há empresas que passaram a prestar serviços para todo o Brasil e fizeram novos sócios”, diz.

O Fórum Internacional Software Livre está na 13ª edição e conta com a participação de cerca de 8 mil pessoas, segundo estimativa de Fritsch.

Por Kelly Oliveira, com edição de Fabio Massali, para a Agência Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: