Anatel pune operadoras, Gmail SMS, reaproveitamento de água no Nordeste. E mais

19/07/2012

Claro, Oi e TIM: Anatel veta vendas de chips

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou no início da noite de quarta-feira, 18, a suspensão das vendas de chips das operadoras Claro, Oi e TIM em diversas unidades da federação. A medida cautelar, válida a partir de segunda-feira, 18, tem como objetivo fazer com que as operadoras de telefonia móvel prestem serviços com nível de qualidade satisfatório. Caso descumpram a determinação, as empresas estarão sujeitas ao pagamento de R$ 200 mil por dia e por cada estado em que se constatar o descumprimento. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

Google cria “Gmail SMS”

O Google anunciou um novo serviço que encaminha os e-mails do Gmail diretamente para o celular via SMS. Chamada de “Gmail SMS”, a novidade está disponível apenas nos países emergentes nos quais existem poucos smartphones e onde o acesso à internet é limitado. Gana, Quênia e Nigéria são os primeiros países a receberem os e-mails via SMS, e o serviço deverá chegar aos outros países da região em breve. Detalhes sobre as diferentes configurações foram divulgados no Africa Blog do Google. Um dos pontos negativos salientado pelo TechCrunch é que o serviço necessita ser ativado por meio de um computador, o que diminui o seu potencial viral. Reproduzido do Adnews.

Projeto leva sistema de reaproveitamento de água ao nordeste brasileiro

No semiárido brasileiro ter água doce de qualidade é um desafio que afeta constantemente os produtores locais. Para reduzir este problema a região recebeu a implantação do projeto BioÁgua, que introduz um sistema de reuso da água em pequenas propriedades rurais. O município escolhido para receber o projeto piloto foi Olho D’água do Borges, na divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. A cidade tem média de apenas 600 mm de precipitações por ano. Os reflexos da falta de chuva são sentidos diretamente na agricultura e também na pecuária. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Ficou mais caro anunciar no Facebook

No dia 26 de julho, o Facebook vai revelar seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2012, e a situação parece estar melhorando apesar das ações em queda na Bolsa. Uma análise conduzida pela TBG Digital revela que o preço dos anúncios aumentou 58% em um ano. Leia a matéria completa no Adnews.

Anúncios engraçados não vendem tanto

Um em cada cinco anúncios de TV são engraçados, e os anúncios do Super Bowl são três vezes mais engraçados do que o resto. Mas nada disso faz muita diferença nos números de venda em si, de acordo com pesquisa realizada pela empresa Ace Metrix. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

CA Technologies apresenta novas lideranças na área de marketing e comunicação para Brasil e América Latina

A CA Technologies anuncia a contratação de Marcus Vinicius Giorgi como novo vice-presidente de marketing para a América Latina e Caribe, e Bruno Rossini como diretor de comunicação corporativa para América Latina. Os executivos passam a liderar, respectivamente, as áreas de marketing e comunicação nessa região estratégica com a missão de alavancar os negócios da empresa, fortalecer a marca e reforçar a nova campanha global de comunicação da CA.

Para os novos executivos da CA, o desafio de colaborar com um amplo projeto de marketing e comunicação baseia-se na estratégia de tornar a marca ainda mais presente entre clientes, parceiros e mídia. “A CA Technologies é uma empresa com grande visibilidade nos mais variados segmentos de TI em todo o mundo e vamos trabalhar de forma estratégica para alinhar a comunicação local com a global”, destaca Marcus Giorgi. “Nossa missão será reforçar a marca como sinônimo de segurança e rentabilidade a fim de ajudar os clientes a otimizarem os serviços de TI”, reforça Bruno Rossini.

Fonte: Hill&Knowlton Strategies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: