Google menos? Paywall vai pegar? Qual a influência da estética? E outras questões

05/07/2012

Google vai desativar serviços

O Google anunciou na terça-feira, 03, que vai desativar o iGoogle, o Google Video, o Google Mini, Google Talk Chatback e o Symbian Search App. Os produtos serão descontinuados em breve ou migrados para outros já existentes. Saiba mais no ProXXIma.

O paywall tem futuro no Brasil?

Os leitores brasileiros sempre foram acostumados a acessar as noticiais de portais jornalísticos sem pagar um centavo por isso. Essa era de facilidade, porém, pode ter começado a mudar há alguns dias. A Folha de S.Paulo deu o primeiro passo no que pode ser o ínicio da transmissão para um novo modelo de consumo de conteúdo jornalístico no Brasil, ao lançar seu modelo de paywall. Leia a matéria completa no Meio&Mensagem.

Como funciona uma Avaliação de Compatibilidade Estética

Segunda parte de um artigo sobre a importância da estética nas relações humanas e sua influência no mercado de consumo. Escrito pelo designer Paulo de Deus. Leia o artigo em A Zona de Desconforto.

Livro que mostra o “lado mau” do Google chega ao Brasil

Vários livros no mercado já abordaram a meteórica ascensão do Google. Eles relatam, em sua maioria, como a empresa foi criada, quem são os idealizadores, os benefícios concedidos aos funcionários e o crescimento acima da média em faturamento, lucro e número de funcionários. No entanto, um livro que acaba de ser lançado no Brasil aborda o outro lado da história do Google, o mais desconhecido. Escrito por Scott Cleland, o livro “Busque e Destrua – Por que você não pode confiar no Google” (Matrix Editora), relata como uma empresa que oferece resultados imparciais de busca, e-mail gratuito e anúncios úteis, pode ter objetivos escusos por trás da imagem de uma organização perfeita. Leia a matéria completa no Adnews.

Ruckus Wireless e Wi-Fi Alliance promovem avanço na internet móvel

A Ruckus Wireless anuncia que seus produtos Smart Wi-Fi foram selecionados para fazer parte do teste Passpoint Wi-Fi CERTIFIED da Wi-Fi Alliance. Juntas, a Ruckus e a Wi-Fi Alliance concluíram os testes de interoperabilidade da 1ª Fase do programa Hotspot da Próxima Geração (Next Generation Hotspot – NGH) da Wireless Broadband Alliance (WBA). Os produtos da Ruckus estão entre os primeiros a receber a certificação Passpoint da Wi-Fi Alliance. Leia mais no release distribuído à imprensa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: