A energia da prisão, o tablet do Google, o peephole da Axe e outras

29/06/2012

Presos pedalam para gerar energia e iluminar cidade de Minas

Os presos da cidade mineira Santa Rita do Sapucaí estão tendo a oportunidade de reduzirem suas penas desenvolvendo uma atividade sustentável.  Eles pedalam para gerar energia elétrica e assim ajudam a iluminar a região. São apenas duas bicicletas em funcionamento. Os presos pedalam durante o dia inteiro, desta forma conseguem produzir energia suficiente para acender seis lâmpadas e iluminar uma das praças da cidade. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Google lança tablet Nexus 7

Companhia também anunciou a atualização 4.1 do Android no seu evento Google I/O para desenvolvedores. Leia a matéria completa no ProXXIma.

Axe mostra aos homens o que acontece no banheiro feminino

Axe criou uma ação para “permitir” que os homens pudessem vigiar um pouco os banheiros femininos por um pequeno buraco virtual. Utilizando adesivos nos banheiros masculinos de bares e boates, o convite era feito através de QR Codes, que prometiam desvendar o que estava acontecendo do outro lado da parede. Leia a matéria completa, e veja o vídeo, no Comunicadores.

A Zona de Desconforto: Intraempreendedorismo

Empreender não é só ter um negócio próprio, qualquer pessoa que trabalhe seja no que for pode praticar. Muitas vezes o conceito de empreender dentro da empresa esbarra na cultura corporativa. Quem consegue derrubar esse “muro”, cria um novo modelo de negócios e uma empresa ágil. Esse modelo está impulsionando empreendedores dentro das organizações, as empresas por sua vez, teriam que estimular e incentivar as iniciativas empreendedoras de seus funcionários. Leia mais.

A Zona de Desconforto: Impressões Rio+20

A Rio+20 foi, sem dúvida, um evento de “peso”! Ao longo dessas últimas semanas fomos “bombardeados” com notícias, entrevistas, opiniões de técnicos, políticos e leigos. Mas independente do resultado oficial, temos que reconhecer que a mobilização em torno da sustentabilidade, da busca por um futuro mais justo socialmente, com melhores perspectivas ambientais, sociais e econômicas foi grande.

Foram mais de 30 eventos em paralelo. Desde a Cúpula dos Povos, onde a sociedade civil podia se manifestar, ao C40 Rio+20, encontro dos prefeitos das 60 maiores cidades do mundo, à grande demonstração do Parque dos Atletas, onde países e empresas puderam apresentar o que estão fazendo. Adicionalmente, a agenda da Rio+20 incluiu uma série de eventos culturais, desde exposições: Humanidades 2012, um pavilhão com obras do Vik Munis, mostra de fotos e cinema. Leia mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: