Integrando mídias sociais, campanha L’Oreal em taxis gera 25% de compras, e mais

15/06/2012

Samsung desmente “rival do Facebook”

[em relação a nota publicada aqui ontem] A Samsung publicou uma nota em seu site  negando as informações que estavam sendo veiculadas sobre a criação de uma possível rede social para rivalizar com o Facebook. O rumor surgiu a partir de uma matéria do “The Korea Times”, na qual afirmavam que a empresa ia expandir o seu serviço de compartilhamento online “Family Story” e transformá-lo em uma rede social parecida com a do Zuckerberg.  “As informações são infundadas e falsas” No entanto, a Samsung confirmou que está dando um upgrade no “Family Story”, mas que está “bem longe de ser um “Samsung Faceboook” como as pessoas estão publicando. (Publicado no Adnews)

Integrando atividades de mídias sociais: por que e como

[continuação do post publicado em 9 de junho] Em post recente do site Social Media Examiner, a consultora Debbie Hemley listou 26 sugestões que especialistas e empresas especializadas ofereceram para integrar os esforços de mídias sociais para obter melhores resultados. No artigo que escrevi para o site A Zona de Desconforto, reproduzi 20 das sugestões listadas. Leia o artigo completo aqui.

Internet supera jornais e já é segunda mídia no País

De acordo com o estudo “Indicadores de Mercado”, elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a Internet superou os jornais e já é a segunda mídia no Brasil (atrás apenas da TV aberta), alcançando 12% do total (display+search). Os dados são referentes aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a Internet faturou mais de 840 milhões de reais, sendo 512 milhões em search (sites de busca) e 330 milhões em display (banners em site). Em 2011, esses números foram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e 1,45 bilhão. Leia a matéria completa no IDG Now. E o estudo, em PDF, pode ser acessado aqui.

Campanha mobile da L’Oreal em taxis provoca alto volume de compras

Uma promoção da L’Oreal que estimulava os consumidores a escanear códigos de barra inclusive em táxis para assistirem vídeos de orientação sobre seus produtos gerou compras em cerca de 25% daqueles que participaram. A campanha foi desenvolvida em conjunto com a revista Glamour e produzida pela SpyderLynk. Leia a matéria, em inglês, no site Mobile Commerce Daily.

Dicionário compila buscas do Google Imagens

Um livro com 21 mil imagens que foram retiradas de pesquisas feitas no buscador doGoogle. Esse é o Google Dictionary, livro com 1.240 páginas, criado por Felix Heyes e Ben West. O objetivo dos artistas foi de mostrar a importância das imagens no dia a dia atual. O livro tem apenas fotografias ou representações gráficas. Segundo West, este dicionário pode ser classificado como “o que você quiser”. Enquanto Heyes declarou que cerca de 20% tem imagens a ver com suas palavras buscadas. “E cerca de metade leva para conteúdo erótico ou pornográfico”, concluiu. Via Huffington Post. (Reproduzido do site ProXXIma)

Base de dados no email marketing: menos é mais

Segundo Kedma Lage Carvalho, gerente de Contas Estratégicas da ZipCode, “para uma ação de e-mail marketing ser bem sucedida é preciso ter estratégia, planejamento e inteligência. Não adianta enviar milhões de e-mails se a lista não for qualificada, se o assunto for mais um na caixa dos clientes e se o template não for bem feito, ou enviar em qualquer horário e dia da semana. Tudo tem que ser pensado e planejado.  E-mail marketing não é quantidade e sim qualidade e tem que ter recorrência.” Leia o artigo completo no Adnews.

Rodrigo Santoro, Alice Braga e MV Bill fazem campanha pela Unesco

“O futuro é verde e azul.” É com este conceito que a Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, desembarca esta semana na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Um QR code impresso nas peças de mídia impressa e mobiliário urbano leva aos filmes estrelados por três grandes personalidades: Rodrigo Santoro, Alice Braga e MV Bill, e cada um representa um dos pilares de atuação da Unesco. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

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