Hoje é o Dia Mundial do IPv6, Zynga chega ao Brasil, a voz do Tumblr, e mais

06/06/2012

Um marco para a Internet: hoje é Dia Mundial do IPv6

A indústria online está se preparando para o que parece um momento divisor de águas na história da internet, que foi marcado para hoje, dia 6 de junho – a data do lançamento mundial do IPv6. Provedoras e fabricantes irão ativar novo protocolo permanentemente esta semana, que permite criação de até 3,4 trilhões de endereços de IP, permitndo a chamada “Internet das Coisas”, na qual cada aparelho eletrônico possui um endereço de IP e compartilha conteúdo com outros dispositivos, sem intervenção humana. Leia mais sobre o novo protocolo na matéria do IDG Now.

Zynga chega ao Brasil

Líder mundial em serviços de jogos sociais, com mais de 240 milhões de usuários ativos mensalmente, a Zynga, dona do FarmVille, CityVille, Café World e Mafia Wars (apenas alguns dos top games), mira o país que é destaque e promessa: Brasil. Jeff Karp, chief marketing officer, falou sobre intenções da empresa por aqui. Leia a matéria completa no ProXXIma.

Tumblr: fantástica fábrica de ideias

David Karp, o criador da plataforma social Tumblr, passou cinco dias no Brasil antes de voar para Amsterdã, na Holanda. Visitou o Rio de Janeiro e São Paulo, alternando presença em palestras, encontros com usuários da rede e festas para formadores de opinião. Em entrevista para Meio&Mensagem, comentou o sucesso da rede por aqui – somos o segundo país em audiência e donos do terceiro blog mais acessado do Tumblr, o Como Eu Me Sinto Quando  – criticou redes sociais como o YouTube e Pinterest expôs suas impressões sobre o País e suas particularidades. Leia trechos da entrevista.

6 grupos entram na disputa pelo 4G brasileiro

A Anatel recebeu nesta terça-feira, 5, em Brasília, os documentos de identificação e de regularidade fiscal, as propostas de preço e a documentação de habilitação dos interessados em participar da licitação das faixas de 2,5 GHz e de 450 MHz (veja a licitação em PDF). Ao todo, seis grupos entraram na disputa, com oito empresas: Claro (Americel e Claro), TIM (Intelig e TIM), Sunrise, Oi, Sky e Vivo. Leia a matéria completa no Adnews.

Serviço na nuvem garante a guarda de NF-e exigida pelo Fisco

A GS Prime, fornecedora de soluções para a gestão de negócios e de documentos, acaba de lançar o Stock e-Doc, que permite o armazenamento em nuvem das notas fiscais em PDF e do XML, oferecendo maior segurança e controle do processo envolvendo a NF-e. Através de uma aplicação cliente instalada no computador, o Stock e-Doc realiza o envio dos arquivos para a nuvem 2 vezes ao dia. Quando necessário, é possível realizar consultas sobre os documentos armazenados a partir de qualquer PC com acesso á Internet. Leia mais no release da empresa.

Para encerrar, duas notícias sobre programas de fidelidade de companhias aéreas: Colt Aviation lança programa sustentável de fidelidade (Fonte: Revista Náutica Online) e Copa Airlines oferece milhagens em dobro em novos destinos (Fonte: ViajeAqui).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: