Facebook: titanic da Nasdaq? Qual a melhor mídia para gerar buscas por smartphones? E outras questões

31/05/2012

Facebook: o titanic da Nasdaq?

Agora que o valor das ações da empresa de Mr. Zuckerberg caiu abaixo de 30 dólares (e não se sabe se já parou de cair), parece fácil apontar o dedo para possíveis culpados. Mas o fato é que muitos analistas alertavam sobre os problemas que envolviam o maior IPO dos últimos tempos. E a diretoria da Nasdaq escolheu desconsiderar os avisos. O preço dessa decisão recaiu principalmente nas costas dos pequenos investidores, como se pode depreender desta matéria do Business Insider, mas a médio prazo pode ser que comprometa profundamente a imagem da própria Nasdaq. Leia a matéria, em inglês, no TechCrunch.

Brasileiro é coautor de novo padrão para Internet móvel

Na IETF (Internet Engineering Task Force), entidade em que se discute e define os novos protocolos da Internet mundial, dos 1,2 mil participantes, menos de dez são brasileiros. Mas este mês foi aprovado um novo padrão da IETF para Internet móvel cujo proponente, editor e coautor é um pesquisador brasileiro do INdT (Instituto Nokia de Tecnologia), Fuad Abinader. É a segunda vez na história da IETF em que uma proposta liderada por um brasileiro é aprovada. A solução, batizada de “Bulk Biding Update Support for Proxy Mobile IPv6″ (ou “Suporte para atualização de presença em massa para Proxy Mobile IPv6″) contou com a colaboração de outros quatro pesquisadores de empresas como Cisco, Ericsson e Nokia. A proposta tem como objetivo identificar em grupo a passagem de celulares em movimento de uma torre para outra (processo conhecido como “handover”). Leia a matéria completa no Mobile Time.

Comerciais de TV geram mais buscas em smartphones

Se você quer estimular o usuário de celulares a responder a sua mensagem, que mídia escolheria? De acordo com os dados de uma pesquisa da Ipsos MediaCT e TNS Infratest realizada em março de 2012, você deveria programar TV. 43% dos proprietários de smartphones usaram seus dispositivos para buscas em resposta a anúncios de televisão ao menos uma vez por mês. Logo em seguida, apareceram as mensagens em pontos de venda – 40%. A busca baseada em anúncios de revistas e mídia exterior foi menos comum, mas parece provável que aumente à medida em que os proprietários de smartphones estão usando cada vez mais seus aparelhos para obter informações — estimulados crescentemente pelo uso de QR codes e outros dispositivos, por exemplo.  Fonte: eMarketer.com

Dia Mundial do Meio Ambiente completa 40 anos. Comemore com livros

Há exatos 40 anos, o dia 5 de junho foi instituído como o Dia Mundial do Meio Ambiente, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, em Estocolmo, Suécia. Naquele encontro, foram discutidos temas que ainda hoje fazem parte da realidade global, como a degradação do meio ambiente e os riscos para a sobrevivência do homem. Ao longo dessas quatro décadas, muito se avançou e parte do conhecimento acumulado pode ser partilhado em vários títulos da EdUFSCar que abordam a preservação da diversidade biológica e estimulam uma ação social e econômica sustentável no planeta. Saiba mais aqui.

Vida sustentável:  caixas plásticas são transformadas em mesinhas de apoio e estantes

As caixas plásticas usadas para transportar frutas, legumes e diversos outros produtos, podem ganhar muitas utilidades. Basta ter criatividade e disposição para transformá-las em equipamentos funcionais e úteis para a decoração doméstica. Uma das opções é utilizá-las para criar mesinhas de apoio ou pequenas estantes. A sugestão é do Blog Jardinaria e pode ser aplicada facilmente por qualquer pessoa. Fonte: Ciclo Vivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: