Pesquisa: o que as organizações buscam em um profissional de marketing

25/04/2012

A Marketing Sherpa fez uma pesquisa com cerca de 1600 CMOs ou outros profissionais em cargos de alta gerência, buscando entender quais são as aptidões que as empresas julgam necessárias para o sucesso de um profissional de marketing. Não é surpreendente, portanto, que procurem pessoas com iniciativa mas que aceitem as direções estabelecidas e sejam capazes de entregar um trabalho bem feito.

Sumarizando, a ideia é que todo profissional deve “colocar alguma coisa na mesa”. Mas essa “alguma coisa” nem sempre é algo que transparece no currículo. Em geral, são capacidades mentais e a habilidade de se integrarem em uma equipe.

Abaixo, o gráfico principal da pesquisa. As capacidades mais buscadas são a competência (“podem fazer o trabalho?”) e o caráter (“querem fazer o trabalho?”). Leia a matéria completa aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: