Botão “chorei” no YouTube, Internet supera jornal, novo iPad no Brasil… E mais

24/04/2012

Projeto cria botão “chorei” para vídeos no Youtube

O projeto “Goodcry”, criado pela Dee Kim e Bistin Chen, estuda a relação entre o choro e as mídias. Para contabilizar quantas pessoas choraram ao assistir um vídeo no Youtube, criaram um plugin que o usuário pode instalar no seu navegador e clicar caso tenha curtido tanto que chegou a se emocionar. Leia a matéria completa no Adnews.

Internet supera jornal e se torna 2ª mídia no Brasil em 2012

A internet assumirá a segunda posição entre as mídias ainda em 2012, deixando o meio jornal para trás em volume de investimentos. De acordo com estimativa apresentada pelo IAB Brasil nesta terça-feira, 24, o digital crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de participação e faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões. Em 2011, a web representava 11% do polo publicitário. Leia a matéria completa no Adnews.

Novo iPad deve chegar ao Brasil em maio

Com 16 GB de memória e conexão feita unicamente por Wi-Fi, o tablet provavelmente será lançado por algo em torno de R$ 1.649, assim como aconteceu com o iPad 2 – cujos preços foram cortados recentemente em cerca de R$ 250.Leia a matéria completa no Adnews. Leia a matéria completa no Adnews.

Saiba como funciona o buscador do Google

O Google respondeu à dúvida de um usuário sobre como funciona todo o processo de busca da ferramenta de busca. A explicação foi dada via vídeo no Youtube pelo engenheiro de software da empresa Matt Cutts, que conseguiu resumir tudo em três pontos principais. Leia a matéria e veja o vídeo.

Aparelho monitora consumo energético e promove economia

O Wattcher é um aparelho capaz de monitorar todo o consumo energético de uma residência. Ele foi criado pela empresa holandesa que carrega o mesmo nome e é capaz de incentivar a redução nos gastos domésticos com eletricidade de maneira eficiente. Além do monitor instalado na tomada, o equipamento também possui o suporte de um aplicativo, o Wattcher Online, que faz comparativos do consumo em diferentes meses e ainda disponibiliza dicas para a redução nos gastos. Leia a matéria completa no Ciclo Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: