Facebook: 10 dicas para aumentar o envolvimento dos fãs de sua página

29/02/2012

Uma coisa é certa: o Facebook é a rede social preferida pela maioria das empresas quando resolvem planejar e implementar uma estratégia de marketing de mídias sociais. A explicação é simples: em comparação com o Twitter e o YouTube, que também são redes sociais grandes, o Facebook fornece um ecossistema de marketing que é mais rico e mais amplo em termos de multimídia rica e ampla. E há, literalmente, dezenas de milhares de aplicativos que podem ajudar negócios com o marketing no Facebook.

Outra coisa que é certa: não há certezas. Todo mundo ainda está aprendendo a lidar com o Facebook. Ninguém sabe ainda, por exemplo, quais as táticas mais eficazes para fazer o seu consumidor tornar-se fã de sua página e, principalmente, interagir com ela. Natural, considerando que as “páginas” do Facebook existem há apenas 3 anos.

Para dizer a verdade, as perguntas mais frequentes são até bem simples:
1. Quantas vezes devemos postar?
2. Que tipo de mensagens levará o fã a se envolver mais?
3. Quando devemos publicar atualizações?

Buscando exatamente responder a essas questões básicas, a Buddy Media realizou uma pesquisa que revelou algumas maneiras que podem levar as empresas de varejo a envolver mais efetivamente os fãs de suas páginas no Facebook – e, consequentemente, a incrementar a comercialização de seus produtos.

A pesquisa foi realizada em um período de 6 meses, durante o ano de 2011. E, embora os resultados observados tenham sido obtidos a partir da análise do envolvimento do usuário das páginas no Facebook das 100 maiores empresas de varejo, algumas das lições apresentadas podem ser aplicadas a uma grande variedade de categorias de negócios.

No próximo post, publicarei os primeiros cinco resultados: melhor horário para postar, melhor dia para postar, melhor frequência de posts diários, melhor frequência de postagem semanal e extensão das mensagens.

Fonte: jeffbullas.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: