NYT erra, e milhões ganham 50% de desconto!

30/12/2011

Quem não enviou um email errado levante a mão. É, parece que a experiência de enviar emails para o destinatário errado não é, afinal, tão incomum. Mesmo quando se trata de uma das maiores empresas de comunicação do mundo. E foi o que aconteceu com o New York Times. O marketing do jornal preparou uma promoção agressiva de recuperação de ex-assinantes, 50% de desconto, mas escolheu com cuidado os destinatários, apenas cerca de 300 pessoas que haviam cancelado recentemente suas assinaturas. Tudo certo até que, na hora do envio, alguém apertou o botão errado e lá se foi a mensagem para 8,6 milhões de endereços que estavam na base do jornal.

Mas o erro não ficou por aí. O respeitável meio de comunicação resolveu “consertar” o problema pelo Twitter. E tuitou o seguinte:  “If you received an email today about canceling your NYT subscription, ignore it. It’s not from us.” Mas o fato é que era e não foi difícil para algumas pessoas conferirem que havia saído do NYT mesmo.

Agora, o jornal assumiu o erro por inteiro. Inicialmente, honrando o desconto, mas essa política mudou dois dias atrás e o NYT parou com essa política. Terceiro erro? Veremos, pois achamos que a história ainda não acabou.

Leia mais na Exame e também o despacho original da Associated Press.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: