Foursquare: você quer ser especialista?

25/11/2011

Se algum tempo atrás, alguém me dissesse que eu iria ficar fazendo “check-in” com o celular nos lugares que vou, praticamente criando um rastro de onde passa, chamaria esse alguém de louco. “Está me confundindo com o português da piada?”, perguntaria, indignado. Mas eis que surgiu o Foursquare e o conceito de rede de geolocalização e agora é praticamente um vício ficar registrando que estou em tal ou qual lugar. E olha que eu nem sou dos mais fanáticos. Tem um amigo meu que criou o “local” recarregador. Resultado: no leaderboard ele está lá no topo.

E a coisa parece que não para por aqui. Segundo o blog Ice Cream Now, “para atrair mais usuários e engajar quem já usa o app, o Foursquare agora terá níveis para os seus badges. Um número irá aparecer no canto inferior dos badges, indicando com que frequência os usuários deram check in em locais relacionados a essas categorias.”

A mecânica é simples., mas vai afetar 24 badges. O primeiro nível será obtido ao dar cinco check ins dentro de uma mesma categoria/badge ou em três lugares diferentes. Já para alcançar o nível 2 será preciso dar cinco check ins em lugares únicos. Do nível 3 em diante é preciso dar cinco ou mais check ins também em lugares diferentes. Segundo Alex Rainert, Head of Product do Foursquare, o objetivo é gerar especialistas e valorizar as dicas, pois alguém mais experiente em um assunto pode dar uma dica mais valiosa do que  alguém que começou a utilizar o aplicativo recentemente.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: