Exposição de games no MIS, está ligado?

16/11/2011

O MIS apresenta a exposição interativa Game On. Inédita no Brasil, a mostra explora a história, cultura e o futuro dos videgames. Além de apresentar alguns dos mais interessantes arcade games (fliperamas), consoles e games portáteis produzidos nos últimos 50 anos, a exposição destaca o trabalho dos criadores envolvidos nessa área, como projetistas, artistas, músicos e programadores. Leia mais na notícia abaixo, do Adnews.

Game On: o passado e o futuro dos games no MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura, recebe a exposição internacional Game On, que explora a história, a cultura, o futuro e o potencial dos videogames.

Concebida no Reino Unido pelo Barbican Centre, Game On já foi exposta em mais de dez países (como EUA, China, Austrália, Inglaterra, Holanda e França) e chega pela primeira vez ao Brasil.

A exposição transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa onde o público pode jogar mais de 120 títulos, incluindo os mais antigos, como Tetris, Asteroids, Pac Man e Pachinko, além das mais novas tecnologias em realidade virtual (Wii Sports Resort, Dance Dance  Revolution, Rock Band 3 e Grand Turismo 4).

Game On fica em cartaz até 8 de janeiro de 2012, de terças a sextas, das 12 às 20h; domingos, sábados e feriados, das 11 às 21h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Museu.

Seções
Os visitantes fazem uma imersão no universo dos games através de 11 seções: kids, com uma seleção dos games favoritos das crianças; trilha sonora para jogos; história das revistas especializadas em games; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países; multiplayer games, em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo; personagens marcantes, como Super Mario e Sonic; entre outras.

Um dos grandes destaques é o espaço dedicado aos primórdios dos videogames, com jogos de Arcade (como Pac Man, Asteroids e Donkey Kong) e outros consoles antigos, desde o ano de 1962.

Para saber mais, acesse o site do MIS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: