Jobs copiou Kubrick?

25/08/2011

A briga pela paternidade dos tablets ganhou um novo capítulo na última segunda-feira, 22. N0 final da noite daquele dia, a Samsung contraatacou no processo que a Apple está movendo contra ela, acusando o Galaxy de ser uma cópia do iPad. E contraatacou com estilo!

A gigante coreana trouxe para a sua defesa nada mais nada menos do que o grande cineasta Stanley Kubrick e uma de suas obras-primas: 2001, uma odisséia no espaço. Como a Apple está acusando os demais fabricantes de tablets de copiarem o design de seu produto, a Samsung colocou na mesa uma cena do filme de 1968.

Foram divulgados apenas algumas partes do texto legal com que a Samsung se defende, mas vale a pena ler (em inglês) o trecho onde o filme é citado e assistir à cena. (Indo ao YouTube, você irá encontrar outras cenas, principalmente da série Star Trek, nas quais aparecem o que se poderia chamar de “pai do iPad” – ou seria “neto”?

Eis o vídeo:

Eis o trecho da defesa:

Attached hereto as Exhibit D is a true and correct copy of a still image taken from Stanley Kubrick’s 1968 film “2001: A Space Odyssey.” In a clip from that film lasting about one minute, two astronauts are eating and at the same time using personal tablet computers. The clip can be downloaded online at http://www.youtube.com/watch?v=JQ8pQVDyaLo. As with the design claimed by the D’889 Patent, the tablet disclosed in the clip has an overall rectangular shape with a dominant display screen, narrow borders, a predominately flat front surface, a flat back surface (which is evident because the tablets are lying flat on the table’s surface), and a thin form factor.

Fonte: Foss Patents

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: