Globo compra 40% do ClickOn

05/05/2011

IDGNow:

Site brasileiro de compras coletivas possui sete milhões de usuários registrados. Valor da transação não foi revelado.

As Organizações Globo confirmaram nesta terça (4) a aquisição de 40% do site de compras coletivas ClickOn. O valor da transação, porém, não foi revelado.

A aquisição foi feita pelo grupo Mosaico, braço do conglomerado responsável por investimentos na Internet. O ClickOn, criado há cerca de um ano, conta com sete milhões de usuários cadastrados e atua em 43 cidades do Brasil. Tem como principais concorrentes o Groupon – o maior do gênero – e o Peixe Urbano – portal brasileiro que conta com Luciano Huck como sócio.

A intenção das Organizações Globo com a compra é aumentar sua presença na oferta de conteúdo digital. Este ano, por exemplo, ela já adquiriu as empresas Mundi, especializada em viagens, e Gazeus, desenvolvedora de jogos online.

“O modelo de compras coletivas dinamizou o comércio eletrônico no Brasil, atraindo novos consumidores e empresas para fazer negócios online, e enxergamos um forte potencial para seu crescimento continuado nos próximos anos”, explicou Guilherme Pacheco, CEO da Mosaico

O Brasil conta com mais de mil sites de compras coletivas. No entanto, os seis maiores – o ClickOn está entre eles – são responsáveis por 82,5% das vendas. Estima-se que esse tipo de serviço já alcance 61% dos internautas brasileiros e que tenha movimentado em fevereiro, no País, 71 milhões de reais – a expectativa é que esse valor atinja 1 bilhão de reais até o fim do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: