Yahoo planeja abrir código-fonte de tecnologias não críticas

28/03/2011

IDG Now:

O Yahoo planeja liberar algumas de suas tecnologias, incluindo as relacionadas a armazenamento, à comunidade open source, afirmou um executivo sênior da empresa.

Os sistemas a serem abertos foram construídos pelo Yahoo para lidar com a audiência massiva de seus sites, mas não trazem necessariamente vantagem competitiva à empresa, disse David Chaiken, arquiteto-chefe do Yahoo, em uma entrevista em Bangalore, na Índia, na sexta-feira (25/3).

Leia a matéria completa.

 

Uma resposta to “Yahoo planeja abrir código-fonte de tecnologias não críticas”

  1. comecou a testar hoje para um pequeno grupo de usuarios uma nova versao de sua pagina inicial que trara elementos mais sociais e integracao com servicos de terceiros..A novidade que basicamente transforma o Yahoo! num centro de aplicacoes permitira a pagina inicial da adormecida gigante da internet a apresentar funcionalidades mais interativas como acesso facil aos servicos de terceiros e uma melhor integracao com seus principais produtos..Segundo a empresa os motivos desta mudanca sao baseadas em duas frentes a possibilidade de facil acesso aos principais servicos da internet e uma melhoria significativa no sentido de ajudar os usuarios a se manterem informados..Estaria o Yahoo! .Ainda nao e possivel descrever qual o futuro destas mudancas efetuadas pela empresa mas ao trazer a internet para dentro de sua pagina inicial e possivel que o Yahoo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: